Preso no sul da Bahia um dos principais operadores financeiros de facção criminosa nacional

Um dos principais operadores financeiros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso nesta quinta-feira, dia 30, no município de Porto Seguro, extremo sul baiano. Ele foi localizado pelos órgãos de investigação em via pública, dentro de um veículo. O cumprimento do mandado de prisão preventiva decorre da operação ‘Off White’, do MP de São Paulo (MPSP), deflagrada hoje na cidade de Campinas para combater esquemas de lavagem de dinheiro, operados por empresários, traficantes de drogas e integrantes do PCC. Mais oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão foram cumpridos no município paulista, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca local. A Justiça determinou sequestro de doze imóveis de alto padrão e bloqueio de valores bancários dos investigados. Segundo apurações do Gaeco do MPSP, a partir do material coletado durante as operações ‘Linha Vermelha’ e ‘Pronta Resposta’, o homem preso na Bahia era um dos responsáveis por executar a lavagem de dinheiro de transações entre a facção, traficantes de drogas e empresários. O esquema de lavagem teve início após desavenças negociais entre os membros do grupo criminoso serem potencializadas pelos efeitos das operações.
Nesse contexto, os investigados passaram a realizar diversas transações imobiliárias e financeiras com o objetivo de dissipar o patrimônio e ocultar os verdadeiros beneficiários e a origem criminosa dos bens e valores. O operador aportava recursos provenientes do tráfico em dividendos obtidos por meio de atividades empresariais lícitas. Os alvos são investigados por crimes de lavagem de capitais e associação criminosa.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Comerciantes se unem para criação da Associação Comercial de Itagi
Notícias Católicas O sentimento de mudança ganhou tração na Bahia inteira, diz Sandro Régis
Notícias Católicas Operação policial em Vila Esperança, Ipiaú, termina com morte de homem após confronto armado
Notícias Católicas Gongogi: Homem é acusado de manter mulher presa em Nova Palma e impedir contato dela com familiares
Notícias Católicas ACM Neto lidera disputa pelo governo da Bahia, diz AtlasIntel
Notícias Católicas Torcidas organizadas do Bahia e Vitória estão impedidas de comparecer a eventos esportivos por seis meses















