PRF apreende 16 m³ de madeira nativa transportada ilegalmente
10/6

Equipe da PRF realizou a apreensão de 16,00 m³ de madeira nativa da mata atlântica que estava sem licença ambiental. O flagrante foi registrado na noite desta quinta-feira (09) na BR 330, em Jequié (BA).
Os policiais identificaram o crime ambiental ao abordarem o veículo M.BENZ/L 1113 conduzido por um homem de 51 anos. Foi solicitado ao motorista os documentos de porte obrigatório e toda a documentação ambiental do carregamento. As cargas de madeira necessitam ser acompanhadas de nota fiscal e documento de origem florestal ou guia florestal, porém foi detectado pelos PRFs que o motorista não possuía a documentação. Considerando o ocorrido, o motorista disse que comprou a madeira por R$ 40 o metro cúbico e que a usaria como lenha. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas. O veículo e a carga foram recolhidos e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia