×

PRF na Bahia realiza apreensão de pedras preciosas na BR 116

06/9 PRF na Bahia realiza apreensão de pedras preciosas na BR 116

No último sábado (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15 papelotes contendo uma variedade de pedras preciosas, incluindo esmeraldas, topázio, citrino, quartzo, entre outras. O fato aconteceu por volta das 11 horas durante fiscalização no Km 677 da BR 116, em Jequié (BA).

No decorrer da uma abordagem a uma picape VW/SAVEIRO preta, os policiais encontraram as pedras preciosas cuidadosamente embaladas em papelotes dentro de uma bolsa. Além disso, também foi descoberta uma pequena quantidade de maconha, totalizando 5 gramas, no veículo.

O condutor da picape alegou que estava envolvido no ramo de extração de minérios e que naquele momento estava a caminho de Campo Formoso (BA) onde comercializaria as pedras. No entanto, ele não portava os documentos necessários para o transporte e venda desses minerais.

A ocorrência foi imediatamente encaminhada às autoridades competentes, para a realização dos procedimentos legais necessários.

É importante destacar que a exploração mineral, popularmente conhecida como "garimpo", não é uma atividade ilegal no Brasil. Entretanto, é fundamental que sejam seguidas as regulamentações e legislações pertinentes para garantir que essa atividade seja conduzida de maneira sustentável, contribuindo para a geração de empregos e renda de forma responsável.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha