PRF resgata 60 animais silvestres e apreende rebites em Milagres
03/9

Na tarde de terça-feira (02), por volta das 16h, no km 544 da BR 116, em Milagres (BA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 60 animais silvestres e apreendeu comprimidos de “rebites” durante fiscalização em um caminhão de transporte de encomendas.
Durante a inspeção na cabine do veículo, as equipes localizaram 14 pássaros pretos, 25 trinca-ferros e 21 canários-da-terra, todos mantidos em condições precárias. Também foi encontrada uma cartela contendo 13 comprimidos de “rebites”, substância de uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme Portaria 344/1998. Diante da constatação, os animais foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), em Jequié (BA), para os devidos cuidados e posterior reintegração à natureza. Já em relação ao medicamento, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com os autores do fato se comprometendo a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (JECRIM).Deixe um comentário:
Notícias Católicas Moana Meira e Soldado Gilvan prestam homenagem a Professora e Enfermeira Ivone Nery
Notícias Católicas Show de Jaldo Rodrigues marca abertura da Vila Prefeitura no Parque de Exposições de Jequié
Notícias Católicas Itagi | Ação educativa reforça prevenção ao câncer bucal durante campanha Maio Vermelho
Notícias Católicas Operação Midas termina com dois presos e um suspeito morto em confronto em Itacaré
Notícias Católicas Após TCE apontar irregularidades em convênios da Conder, Sandro Régis diz que auditoria confirma denúncias feitas pela oposição em 2022
Notícias Católicas PRESO SUSPEITO DE DIVERSOS ROUBOS DE MOTOCICLETA NA CIDADE DE JEQUIÉ/BA














