×

PRF resgata ave silvestre que era transportada de forma irregular em Jequié

03/4 PRF resgata ave silvestre que era transportada de forma irregular em Jequié

Na tarde deste domingo (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um pássaro da fauna brasileira. O animal era transportado sobre o banco de uma motocicleta dentro de uma gaiola de pequenas dimensões que restringia seus movimentos. O fato aconteceu no Km 801 da BR 330, município de Jequié (BA).

Os policiais abordaram uma motocicleta HONDA/CG de cor preta durante o comando de fiscalização de trânsito. Percebeu-se que o condutor transportava uma ave da espécie Trinca-Ferro que estava condicionada numa gaiola de dimensões extremamente pequenas.

Questionado, o motorista não apresentou qualquer documento que autorizasse a criação do animal e, por este motivo, responderá por crime ambiental, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha