×

Quem era o vereador que acumulava passagens pela polícia e foi executado na Bahia

10/11 Quem era o vereador que acumulava passagens pela polícia e foi executado na Bahia

A Polícia Civil da Bahia investiga o que motivou a execução do vereador Gleiber Júnior (Avante) e de seu assessor, identificado como Diego Castro Reis. Ambos foram encontrados mortos no sítio da família do político, em Santo Amaro (BA), na madrugada de domingo (9). Antes de ser assassinado, o vereador esteve na inaguração de uma loja em Feira de Santana. O vereador tinha 37 anos e foi reeleito em 2024, quando teve 956 votos. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que o político declarou ter recebido R$ 31,4 mil em recursos para a campanha. Nas eleições de 2020, ele havia sido eleito com 559 votos. Em outubro deste ano, o político disse em entrevista que planeja disputar uma vaga de deputado federal no ano que vem.

Para disputar as eleições, o vereador apresentou certidão emitida pela Justiça Federal, que afirmou não constar, até agosto do ano passado, processos que gerassem a inelegibilidade do então candidato. Apesar disso, Gleiber Araújo acumulava processos na Justiça, como mostram documentos públicos acessados pela reportagem. Entre os inquéritos policiais em nome do político, constam ameaça, dívidas e receptação. Em maio deste ano, Gleiber Araújo e outras quatro pessoas foram processadas pelo condomínio Casas do Bosque, em Lauro de Freitas, devido à inadimplência das taxas condominiais. Meses depois, o condomínio retirou a queixa e o processo foi arquivado pela Justiça.

Antes disso, em outubro de 2022, um outro processo contra Gleiber Araújo foi arquivado, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Tratava-se de denúncia de ameaça. Em 2019, o vereador foi preso em flagrante, na cidade de Feira de Santana, pelo crime de receptação. Gleiber pagou fiança de R$ 7 mil. Até o momento, não há informações sobre a autoria nem sobre a motivação do crime. A Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a corporação informou que a investigação será conduzida pela Delegacia de Santo Amaro.

Correio 24 horas.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha