Radares da BR-330 e BR-116 em Jequié estão desativados por falta de recursos
19/8

Os radares instalados nos trechos da BR-330 e BR-116, em Jequié — incluindo as saídas do Parque de Exposições, da Bica, em Jitaúna e no bairro Cidade Nova — estão desativados desde o início de agosto.
A paralisação faz parte de um revés nacional na fiscalização eletrônica em rodovias federais, ocasionado pela falta de recursos para manter o Programa Nacional de Controle de Velocidade (PNCV). Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Tráfego (Abeetrans), eram necessários R$ 364 milhões para manter o programa, mas a Lei Orçamentária Anual destinou apenas R$ 43,3 milhões. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelos equipamentos, informou que a suspensão é temporária, decorrente de ajustes orçamentários. O órgão destacou ainda que os contratos de fiscalização foram suspensos em todo o país, atingindo os 26 estados e o Distrito Federal, o que representa o monitoramento de 3.887 faixas de tráfego. Apesar da desativação, o Dnit afirma que tem adotado medidas alternativas de engenharia para tentar minimizar os riscos de acidentes nas rodovias federais.Deixe um comentário:
Notícias Católicas GCM de Jequié conduz suspeito à delegacia após apreensão de drogas no CEAVIG
Notícias Católicas Acidente com motocicleta deixa uma vítima fatal na BR-116, em Manoel Vitorino
Notícias Católicas Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ibicuí
Notícias Católicas Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo em Jequié
Notícias Católicas Com grande público, Prefeitura de Jequié promove XV Encontro Regional de Ternos de Reis e homenageia patrimônios culturais do município
Notícias Católicas 67 vagas de empregos para Jequié
















