Rombo nas contas públicas já ultrapassa os R$ 500 bilhões em 2025
09/6

Até o dia 6 de junho, dados de fontes oficiais indicam que o governo federal arrecadou pouco mais de R$ 1,7 trilhão, mas já gastou R$ 2,2 trilhões — revelando um déficit primário de cerca de R$ 500 bilhões em 2025.
De forma simples, déficit primário é quando o governo gasta mais do que arrecada, desconsiderando os juros da dívida pública. Ou seja, quando subtraímos das receitas (impostos, taxas, etc.) as despesas (salários, saúde, educação, obras etc.), o saldo pode ser positivo ou negativo. Quando está no vermelho, temos um déficit primário. Esse indicador serve como termômetro para medir a saúde fiscal do país, ao mostrar se o governo consegue se manter com o que arrecada antes de quitar os juros da dívida pública. Caso a resposta seja negativa, o sinal é de desequilíbrio nas contas. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Homem é retirado de casa e executado a tiros no bairro Km 3, em Jequié
Notícias Católicas Itália cita Moraes e diz que Zambelli sofreu julgamento parcial no Brasil
Notícias Católicas Colisão entre duas carretas deixa um morto e interdita BR-116 em Boa Nova; carga começa a ser saqueada
Veja também
Notícias Católicas Motociclista morre após saída de pista na BA-120
Notícias Católicas Polícia Militar apreende pistola e munições durante diligência em Jequié
Notícias Católicas Operação Mobile 360º recupera 52 celulares furtados e roubados na região de Jequié
Notícias Católicas Prefeito Marcelo Pecorelli assina convênio para a construção de uma nova UBS
Notícias Católicas Pré-candidato a deputado estadual Silva Neto destaca fortalecimento da agricultura familiar em Boa Nova
Notícias Católicas Deputado Patrick Lopes anuncia kit apícola para fortalecer produtores de mel em Lafaiete Coutinho














