Sandro Régis critica sanha incontrolável de arrecadação do PT com aumento de ICMS para compras internacionais
01/4

A partir desta terça-feira (1º) o Governo da Bahia vai aumentar de 17% para 20% a alíquota do ICMS que incide sobre compras internacionais. Assim, ficará mais caro para os baianos adquirirem produtos em lojas como Shopee, Shein e AliExpress, conhecidas por ofertarem preços mais populares.
Para o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), a medida é mais um duro golpe que o governo do PT dá, estrangulando ainda mais o poder de compra das famílias baianas. “Veja que já estamos vivendo um tempo de caristia, com o preço dos alimentos nas alturas, e mesmo assim o PT não diminui essa sanha incontrolável de arrecadação”, critica Régis. Ele observa que, diferente da Bahia, outros 17 estados decidiram não elevar a incidência do ICMS sobre as compras internacionais, mesmo havendo uma orientação do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) para proceder com o reajuste. “Lembrando que o governo federal retirou em agosto do ano passado a isenção de imposto de importação para compras de até US$ 50. Ou seja, estamos vendo numa ação coordenada do governo federal e do governo estadual tirando tudo que pode das pessoas. É no mínimo lamentável”, completa Sandro Régis.Deixe um comentário:
Notícias Católicas SEGUNDO SEMESTRE COMEÇA PRÉ-HISTORICO NO CINE SÃO JOSÉ COM JURASSIC WORLD - RECOMEÇONotícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino encerra festejos juninos com São Pedro de CatingalNotícias Católicas Prefeito de Valença, Marcos Medrado, declara apoio ao deputado estadual Patrick Lopes para 2026
Veja também
Notícias Católicas Itagi : Vereador Gielton Bispo prestigia São Pedro de Ipiaú ao lado do Governador Jerônimo RodriguesNotícias Católicas PM desmonta depósito de entorpecentes e apreende 371 tabletes de drogas em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Ações de combate à violência doméstica e crimes patrimoniais resultam em prisões e apreensões em seis cidades baianasNotícias Católicas Mais de 50 encomendas com drogas são apreendidas em centro dos Correios em Simões FilhoNotícias Católicas Homem com mandado de prisão é preso com coletes balísticos e material tático em JequiéNotícias Católicas Dupla é presa com arma e drogas durante patrulhamento da PM em Jequié