×

Sargento Anselmo Sanches é agraciado com Título de Cidadão Jequieense pelas mãos do vereador Soldado Gilvan

06/12 Sargento Anselmo Sanches é agraciado com Título de Cidadão Jequieense pelas mãos do vereador Soldado Gilvan

Anselmo Ferreira Sanches, natural de Niterói/Rio de Janeiro, foi agraciado com o Título de Cidadão Jequieense, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Jequié, em 4 de dezembro de 2023. A homenagem foi proposta pelo vereador Gilvan Souza Santana (Soldado Gilvan) através de Projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade.

Familiares, amigos, colegas de profissão e outros convidados prestigiaram o momento de entrega do Certificado, numa noite marcada pela emoção, a qual contou com a participação do Coral da 1ª Igreja Batista de Jequié.

Anselmo é sargento lotado no 8º Batalhão de Bombeiros Militar, um dos mais queridos da corporação, conforme destacou Soldado Gilvan que se disse muito horado pela iniciativa de homenageá-lo.

O novo cidadão jequieense nasceu na cidade de Niterói, em 12 de julho de 1977, sendo filho de Evaldo Santos Sanches e da Srª. Naede Ferreira Sanches. Chegou à Jequié com apenas cinco anos de idade. Aqui estudou no Instituto de Educação Régis Pacheco (IERP) e fez graduação em Gestão Ambiental na Universidade UNOPAR.

Ingressou na Polícia Militar da Bahia em 06/11/1997, recrutando no 19º BPM, na cidade de Jequié. Em 2005 transferiu-se para o Corpo de Bombeiros, também em Jequié, sendo promovido a Cabo BM e hoje Sargento.

Anselmo é casado com Gislene de Jesus Cruz Sanches e dessa união nasceu Lis Camilii Cruz Sanches, residindo no bairro São Judas Tadeu e membro da 1º Igreja Batista de Jequié.

“O Sgt Sanches participou de várias operações complexas na Cidade de Jequié e Região, tanto no Corpo de Bombeiros Militar e na Polícia Militar da Bahia”, lembra Soldado Gilvan ao enaltecer sua efetiva participação visando garantir a paz no Município através de sua atuação séria e competente.

Na mesma data, foram entregues outros dois títulos de cidadania, sendo agraciados os senhores Elson José Vitório Macedo (Pio) e Agnaldo Silva Costa, este último de iniciativa do vereador Marcos Lameque Vasconcelos (Marcos do Ovo).

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha