São João de Jequié: Coelba alerta para cuidados na instalação de rede elétrica nas barracas
17/6

Para garantir a animação, segurança e a diversão de jequieenses e turistas no São João, a Prefeitura Municipal de Jequié e a Coelba, planejam medidas de segurança como forma de orientar os barraqueiros prevenirem acidentes relacionados à energia elétrica.
Na reunião realizada na manhã de hoje (17), no Gabinete da Prefeita Tânia Britto, a Gerente do Escritório Local da Coelba de Jequié, Tereza Cristina e o Técnico em Segurança da Coelba, Carlos Vinícius apresentaram aos Secretários Municipais Marcelo Aguiar (Governo), Sérgio Mehlem (Cultura e Turismo), Emanoel Andrade (Relações Institucionais e Comunicação Social), Carlos Alberto Junior (Fazenda), Alexandre Almeida (Serviços Públicos), Fernando Bomfim (Infraestrutura) e o comandante da Guarda Municipal, Frankney Silva, os requisitos necessários obrigatórios nas instalações elétricas provisórias internas de barracas. De acordo com a Gerente Tereza Cristina, “as barracas só serão ligadas se estiverem dentro dos padrões técnicos exigidos pela Coelba”. Os Requisitos mínimos obrigatórios nas instalações estabelecidas pela NBR 5410 são: · Disjuntor – 15 A ou 40 A (carga instalada) · Aterramento – Aste 2,40 m cobreada · Diâmetro mínimo – Condutores de cobre - Iluminação: 1,5 mm² - Tomada: 2,5 mm² “É fundamental ficarem atentos às regras de segurança da Coelba, para garantir a diversão e evitar riscos de descarga elétrica, que provocam choques. Em casos de acidentes envolvendo rede elétrica, informe imediatamente à Coelba: 0800 071 0800 ou 0800 281 0142”, aconselha o Técnico de Segurança, Carlos Vinícius.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia