×

Secretaria de Saúde divulga mudanças no calendário de vacinação

30/1 Secretaria de Saúde divulga mudanças no calendário de vacinação

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa alterações no calendário de vacinação deste ano de 2017.

Confira:

Vacina: Meningocócica C Conjugada

Protege contra: Meningite Tipo C

Como eram antes:

Aplicada em crianças com três meses, cinco meses e um ano.

O que mudou:

Devem ser vacinadas as crianças menores de cinco anos que ainda não receberam uma dose da vacina Meningocócia C Conjugada e os adolescentes com idade entre 12 e 13 anos.

Vacina: Varicela

Protege contra: Catapora (Varicela)

Como eram antes:

Aplicada na vacina Tetra Viral, aos 15 meses de idade.

O que mudou:

Devem ser vacinadas as crianças menores de cinco anos, sem comprovação anterior da vacina.

Vacina: Tríplice Viral

Protege contra: Sarampo, caxumba e rubéola

Como eram antes:

Aplicada em crianças com um ano de idade e aos 15 meses com Tetra Viral. Adultos deveriam ter duas doses

O que mudou:

Devem ser vacinadas pessoas de dois a 29 anos de idades, que tenham, ao menos, duas doses da vacina Tríplice Viral e pessoas com idade de 30 a 49 anos, com ao menos uma dose.

Vacina: Hepatite A

Protege contra: Hepatite A

Como eram antes:

A idade máxima para vacinação era de até dois anos de idade.

O que mudou:

Agora, as crianças menores de cinco anos que perderam a oportunidade de fazer a vacinação devem tomar uma dose.

Vacina: HPV Quadrivalente

Protege contra: Papilomavírus Humano 6, 11, 16 e 18 (recombinante), causadores de câncer de garganta, colo do útero, pênis, ânus e verrugas genitais.

Como eram antes:

Apenas para meninas de nove a 13 anos

O que mudou:

Agora, os meninos de 12 a 13 anos também dever ser vacinados; pessoas imunodeprimidas e com HIV/AIDS com idade de 14 a 26 anos, passam a ter direito a solicitação da vacina (CRIE – Centro de referência de imunobiológico especial). Estes pacientes devem comparecer com solicitação escrita do médico, justificando o motivo da indicação.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha