Secretaria de Saúde realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS em Jitaúna
22/8

A Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta manhã de quinta-feira (21/09), no auditório do Telessaúde Gilberto Lopes, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Planejando o SUS em Jitaúna: Garantindo direitos, acesso, qualidade e humanização na rede de atenção á saúde." O evento reuniu autoridades, profissionais da saúde e membros da sociedade civil em um momento importante de diálogo e construção coletiva de propostas para a melhoria dos serviços de saúde pública no município.
A conferência teve como objetivo principal discutir diretrizes e apresentar sugestões que contribuam para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Jitaúna, considerando as realidades locais e as necessidades da população. O espaço democrático proporcionou a participação ativa de diversos segmentos da sociedade, incluindo representantes do legislativo, agentes comunitários de saúde, lideranças locais e usuários do SUS. Estiveram presentes na ocasião o prefeito Marcelo Pecorelli, a secretária de Assistência Social, Ayala Lopes, a secretária municipal de Saúde Patrícia Lopes, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aldo Marcelo, além de outros representantes do poder público, conselhos e entidades sociais. Durante os debates, foram destacadas questões como o acesso aos serviços de saúde, a valorização dos profissionais da área, investimentos em infraestrutura e a importância da participação popular no controle social das políticas públicas. O prefeito Marcelo, anunciou em primeira mão diversas novidades para uma melhoria na saúde do município, destaque para o novo Centro de Referência em Saúde Mental, que já segue em construção, no Bairro Novo; Nova sede do Laboratório Municipal, com entrega prevista para o mês de setembro; Nova Farmácia Municipal; UBS no Centro; Base da SAMU; Sala de Raio X no Hospital N.S de F; Policlínica Municipal; UBS no Bairro Gilda Ramos e a transferência da UBS Evanilton Lopes localizado na Rua da Barragem, para a antiga delegacia de polícia, entre outras melhorias e novos investimentos. "Agradecemos a todos os envolvidos na organização e realização da conferência, e reforçamos aqui nosso empenho em continuar ouvindo a população e trabalhando por uma saúde pública de qualidade no município". salientou Pecorelli. O evento contou com a palestra ministrada por Jorge Sampaio, integrante do Núcleo regional de Jequié, que abordou temas importantes sobre a saúde regional. Em seguida Aldo Marcelo, presidente do Conselho de Saúde fez a leitura do regimento interno da conferencia que foi lido na integra, apreciado e votado, tendo total aprovação. Ao final da conferência, as propostas discutidas foram sistematizadas e encaminhadas para as instâncias superiores, contribuindo com o planejamento estratégico da saúde municipal e regional. A participação popular é um dos pilares do SUS, e eventos como esse reforçam o compromisso da gestão com uma saúde mais justa, eficiente e acessível para todos.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino realiza Dia das Crianças histórico para estudantes da Rede MunicipalNotícias Católicas A Lei Magnitsky, ministros do STF e o dilema chora, chorões - ou lágrimas que choramNotícias Católicas ITAGI GANHA R$ 8 MILHÕES EM INVESTIMENTOS: VEREADOR GIELTON BISPO PARTICIPA DE AGENDA IMPORTANTE COM O PREFEITO SAULO E O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUE
Veja também
Notícias Católicas Por iniciativa de Patrick Lopes, Assembleia da Bahia entrega Comenda 2 de Julho a Antônio BritoNotícias Católicas Audiência Pública marca avanço na implantação da APAE de ItagiNotícias Católicas Faleceu aos 88 anos a professora Vera EiradoNotícias Católicas Incêndio de grandes proporções atinge área de mata entre Jequié e JitaúnaNotícias Católicas Polícia Civil prende foragido durante operação em JequiéNotícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino confirma mais uma atração do Festival do Umbu 2026