sequestro de crianças e adolescente em jequié não passa de boatos
Um boato se espalhou pela cidade de Jequié, que na terça feira (13) uma adolescente de 12 teria sido sequestrada por duas mulheres em um carro vermelho, uma emissora de rádio chegou a divulgar o “boato”. A reportagem do BJM foi informada do caso e imediatamente procurou a Delegacia da Mulher, que apura esse tipo de caso, foi até a delegacia Territorial e em seguida ligou para o Batalhão da Polícia Militar e nenhuma das autoridades policiais confirmou o caso.
A Delegada da DEAM, Dra. Alessandra Pimentel, disse que nenhum pai ou mão foi registrar a queixa, os investigadores foram a campo e descobriram que foi uma farsa. “Se a garota tivesse mesmo sido sequestrada a primeira reação dos pais seria procurar a polícia, no entanto nenhuma queixa foi registrada”, disse a Delegada.
Independente de a notícia ser verdadeira, ou não, os pais devem tomar cuidados com seus filhos, saber com quem anda, para aonde vai, orientar a seus funcionários domésticos a não abrir a porta para estranhos, orientar os filhos a não conversar com estranhos e se precaver de todas as formas para que seus filhos não sejam alvos de marginais.