Sobe para quatro o número de ciclistas mortos em Jequié
17/10

Morreu segunda-feira (16/10) no HGPV - Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié - Bahia, o ciclista e diácono evangélico da Igreja Shema, (Edilzo Souza Lima) conhecido carinhosamente como ("Nego") de (63 anos de idade), morador da Rua Francisco Pereira, no bairro popular do km 3.
O ciclista, que era muito religioso, pedalava há mais de 30 anos, foi atropelado por um caminhão caçamba, quando andava de bicicleta retornando do trabalho, na estrada da Fazenda Velha, nas proximidades de um motel, após a semana nacional de trânsito, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro. Segundo informações dos familiares, ouvidos pelo Movimento Ciclo-olhar, "Nego" deu entrada no HGPV, na última semana do mês de setembro, com vários traumas pelo corpo, passando por cirurgias na coluna, em seguida, contraiu infecção. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família da vítima, que deixa 4 filhos, o motorista que conduzia o veículo de propriedade de uma empresa local do ramo de biscoitos, foi identificado pelas autoridades. O corpo foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no km 3, e será sepultado hoje (17/10) no Cemitério do Povoado de Santa Clara, zona rural de Jequié. É o segundo ciclista atropelado e morto em 2023, na estrada da Fazenda Velha, região bastante frequentada por ciclistas, principalmente nos finais de semana, por ser uma dos acessos para a barragem de pedras, ao longo da estrada também existem muitos bares. Em janeiro deste ano, Wilson Rios (64 anos) morreu quando pedalava na mesma região, o motorista fugiu do local e não foi identificado. Este ano (quatro) ciclistas já foram atropelados e mortos em Jequié, quando andavam de bicicleta. Na cidade de mais de 150 mil habitantes, considerada a mais violenta do Brasil, pelo 17° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, não existem políticas públicas pró-ciclismo. Fonte: Ciclo Olhar.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Motocicleta roubada é recuperada pela PM em Jequié
Notícias Católicas É com pesar que noticiamos o falecimento do médico Leonardo Xavier
Notícias Católicas Com V Torneio de Pesca Esportiva, Prefeitura de Jequié celebra 128 anos do município e reforça potencial da Barragem da Pedra
Veja também
Notícias Católicas Parabéns Leur Lomanto Junior
Notícias Católicas Lula acolhe o bandido e abandona a vítima, diz policial que matou assaltante na porta de escola
Notícias Católicas Transplante de rim: 44 mil pessoas aguardam cirurgia no Brasil
Notícias Católicas Carro colide na traseira de caminhão na BA-250; feridos são encaminhados ao Hospital de Maracás
Notícias Católicas Mulher é morta a tiros em Santo Estêvão; autor do crime é encontrado morto horas depois
Notícias Católicas Carro Cai em Lagoa Após Condutor Desviar de Animal na BA-120
















