×

soldado gilvan em reunião com o vice governador da bahia

16/11

Já está garantido o pagamento da primeira parcela da GAP IV para os policiais militares da Bahia. Um reajuste de pouco mais de R$ 200,00 nos vencimentos desse mês de novembro, já garantidos por Lei para a tropa há algum tempo, mas que o Estado resolveu pagar após a última greve.

Um dos injustiçados foi o Soldado Gilvan Santana, que também participou do encontro. Eleito vereador de Jequié com uma expressiva quantidade de votos, como reconhecimento à sua atuação como diretor jurídico da APPM local, Gilvan ficou preso por 27 dias por participação na Greve. “Sou o policial militar que mais responde a processos por causa da greve, totalizando 7 (sete). Respondo mais até que o próprio Prisco. Me acusam de ações em Salvador quando estava em Jequié. Já respondi processo de deserção, com abertura depois da minha prisão, que fora arquivado graças a competência dos advogados da APPM-BA, e ainda respondo a dois IPMs, um PAD, e dois PDS, além de processos na esfera comum e federal” relatou Gilvan, que pediu também ao vice-governador  sua intervenção para a ANISTIA GERAL para todos os policiais militares que participaram da greve, Informou da participação pacifica e ordeira da tropa de Jequié e que policiais diretores das entidades de classe APPM e ASPOJER foram injustiçados, com apurações tendenciosas por parte da corregedoria da PM.

Gilvan também, cobra ao vice-governador o inicio da pavimentação da rodovia Jequié -Barragem de pedra, que é uma promessa do governo do Estado. O vice-governador em resposta, disse que as obras estão previstas para inicio no Maximo em 90 dias, e que houve a licitação da empresa construtora.

Na oportunidade a associação também reivindicou a criação do plano de carreira; continuidade regular do curso especial de sargentos e cabos, conforme a antiguidade; e meios para facilitar a aquisição de moradia para os policiais militares inativos, bem como os da ativa e que moram em áreas de risco.

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha