×

suspensa a transferência da maternidade para a santa casa são judas tadeu

01/3

[caption id="attachment_8286" align="aligncenter" width="448" caption="Santa Casa São Judas Tadeu"][/caption]

Quinta feira (28) aconteceu uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Jequié, que contou com participação dos vereadores e representantes da sociedade civil organizada onde foi debatida a transferência da maternidade para o Hospital São Judas Tadeu. Ficou definido que a princípio a transferência da maternidade do HGPV para SCSJT está suspensa temporariamente, nesse intervalo haverá um debate mostrando os prós e contras dessa mudança para a sociedade jequieense.

Silvio Vasconcelos – gerente médico da unidade de saúde da Fundação José Silveira – disse em entrevista do Programa Espaço Aberto da Rádio Cidade Sol FM, logo após a entrevista do deputado RB, e falou que a comunidade só tem a ganhar com essas mudanças. Garantiu que a Santa Casa terá única e exclusivamente atendimentos de pacientes do SUS, e não atenderá consultas particulares e de convênios como vem sendo divulgado pelo deputado federal Roberto Britto e representantes do Sindmed.

“Será ampliado o número de leitos com equipamentos de última geração e uma UTN neonatal. Parabenizo a atitude dos vereadores em querer debater o assunto com a comunidade, defendo a construção do Hospital da Mulher por que quem tem a ganhar com isso tudo é a comunidade”, disse Silvio Vasconcelos.

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha