Tarifa adicional de 50% incidirá sobre 35,9% das exportações brasileiras; Indústria propõe ações emergenciais ao governo
 04/8 
            
                
                
                
                
                
            
         
        
                 
    
                
Embora gigantes como a Embraer já tenham conseguido derrubar a sobretaxa norte-americana, diversos outros setores produtivos brasileiros permanecem sujeitos à tarifa de 50% (aumento de 40% nas tarifas já existentes, de 10%). Oficializada na última quarta-feira (30), por decreto do presidente Donald Trump, a medida passa a valer em 6 de agosto.
Levantamento preliminar da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/MDIC) aponta que tarifa adicional de 50% incidirá sobre 35,9% das exportações brasileiras para os Estados Unidos. Essa fatia correspondeu a US$ 14,5 bilhões em 2024. Preocupada com o impacto desproporcional sobre os negócios de menor porte, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) enviou ao governo federal um pacote de oito medidas emergenciais para amortecer o efeito do “tarifaço”. A entidade defende que o momento exige negociação diplomática e políticas internas de apoio às empresas, “e não retaliação”. “Não há justificativa técnica ou econômica para o aumento das tarifas. Acreditamos que essa medida é uma relação de perde-perde para os dois países”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Homem é executado a tiros dentro de casa em Jequié
Notícias Católicas PM apreende drogas, armas e granadas em Ibirapitanga
Notícias Católicas Escola e Posto de Saúde são reinaugurados em Morro Verde, zona rural de Jequié
Notícias Católicas Polícia flagra dupla de Planaltino vendendo drogas em bar de Lagedo do Tabocal
Notícias Católicas Adolescente é apreendido com drogas e dinheiro em Maracás
Notícias Católicas 40 vagas de empregos para Jequié
















