Tarifa adicional de 50% incidirá sobre 35,9% das exportações brasileiras; Indústria propõe ações emergenciais ao governo
04/8

Embora gigantes como a Embraer já tenham conseguido derrubar a sobretaxa norte-americana, diversos outros setores produtivos brasileiros permanecem sujeitos à tarifa de 50% (aumento de 40% nas tarifas já existentes, de 10%). Oficializada na última quarta-feira (30), por decreto do presidente Donald Trump, a medida passa a valer em 6 de agosto.
Levantamento preliminar da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/MDIC) aponta que tarifa adicional de 50% incidirá sobre 35,9% das exportações brasileiras para os Estados Unidos. Essa fatia correspondeu a US$ 14,5 bilhões em 2024. Preocupada com o impacto desproporcional sobre os negócios de menor porte, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) enviou ao governo federal um pacote de oito medidas emergenciais para amortecer o efeito do “tarifaço”. A entidade defende que o momento exige negociação diplomática e políticas internas de apoio às empresas, “e não retaliação”. “Não há justificativa técnica ou econômica para o aumento das tarifas. Acreditamos que essa medida é uma relação de perde-perde para os dois países”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
Notícias Católicas Lavador de carros queimado em Jequié segue em estado grave na UTI do HGE
Notícias Católicas EXPLOSÃO DE FILMES CLASSICOS NO CINE SÃO JOSÉ!
Notícias Católicas Moraes manda para julgamento ação que limita uso da delação premiada em meio à negociação com Vorcaro
Notícias Católicas Caso de ameaça contra mulher é registrado no bairro Joaquim Romão, em Jequié
Notícias Católicas Mulher é presa por tentativa de homicídio contra o marido em Vitoria da Conquista
















