Tarifaço de Trump: comitê entre governo e setor produtivo é de grande valia, afirma presidente da CNI
15/7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, no domingo (13), a criação de um comitê interministerial para dialogar com os setores mais afetados pela sobretaxa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Segundo informações do Palácio do Planalto, há prioridade na oficialização do comitê, o que deve ocorrer até a próxima quarta-feira (16), quando serão conhecidos os integrantes e a dinâmica do grupo de trabalho. De acordo com o presidente Lula, a intenção é levantar dados e medir o impacto da ação de Trump entre os exportadores brasileiros. A partir disso, o governo terá insumos para tentar negociar com os EUA. Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, contemplando o setor produtivo, a formação do comitê é de “grande valia”. “O diálogo deve ser o caminho prioritário. A CNI, em parceria com entidades empresariais dos dois países, está pronta para contribuir tecnicamente na busca de uma solução negociada que reverta as tarifas e restabeleça a confiança”, afirmou Alban, em artigo publicado no jornal Valor Econômico, no domingo. O tarifaço, na avaliação da entidade, não tem fundamentos econômicos e caracteriza ruptura de uma relação comercial centenária. Assim, o momento requer atenuação das polarizações políticas e abertura de espaço negocial “amigável”. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Salvador recebe 3ª Imersão em Obras e Serviços de Engenharia na Lei 14.133/21
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. destaca avanços para o setor cacaueiro com aprovação de projetos no Congresso
Notícias Católicas Sob administração de Zé Cocá PIB de Jequié registrou crescimento de 51%, reforçando avanço econômico vivido no município
Veja também
Notícias Católicas Soldado Gilvan defende reforma geral das Escolas Municipais do Emiliano
Notícias Católicas Matheus Budega solicita reativação e ampliação do serviço Bike Service
Notícias Católicas Bui Bulhões defende urgente revitalização dos Rios de Contas e Jequiezinho
Notícias Católicas Suspeitos são conduzidos por tráfico de drogas após ação policial em Jequié
Notícias Católicas Vice-prefeito de Lafaiete Coutinho se aproxima da base de Jerônimo Rodrigues e sinaliza possível mudança política
Notícias Católicas Vereador Bui Bulhões reforça compromisso com a zona rural de Jequié após reunião com lideranças
















