Transparentômetro: 55 Municípios já enviaram as informações ao Painel dos Festejos Juninos
22/5

A partir de quarta-feira (21), o Painel da Transparência dos Festejos Juninos informará diariamente os dados do ‘Transparentômetro’, ferramenta que sintetiza as informações já enviadas pelos municípios sobre os gastos com os festejos juninos deste ano, incluindo o número de cidades que prestaram e as que, até o respectivo dia de divulgação, não prestaram informações sobre as contratações de artistas. Até as 17h de ontem, 55 municípios já haviam prestado contas ao Ministério Público do Estado da Bahia, informando um total de R$ 73 milhões em investimentos e 390 contratações artísticas realizadas para os festejos deste ano. O Painel resulta de uma parceria entre o MPBA e os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM).
Diariamente serão informados à população o número de contratações, o volume total de investimentos, quais municípios ainda não prestaram informações e quais os municípios que já garantiram o Selo de Transparência 2025. Os gestores municipais têm até o dia 31 deste mês para informar os dados ao Ministério Público da Bahia, por meio do email do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) - caopam.festejos@mpba.mp.br. Outras informações e dúvidas também podem ser feitas por meio desse endereço eletrônico. A atualização da ferramenta será feita diariamente com as informações prestadas até as 16h, e ficará disponível ao público por meio do Painel de Transparência dos Festejos Juninos. Além disso, listas com os nomes dos municípios que cumpriram ou não a obrigação de transparência também serão divulgadas, assim como as regras para obtenção do selo. A entrega oficial do Selo de Transparência 2025 está marcada para o dia 10 de junho, em cerimônia que premiará os gestores que aderiram à iniciativa, reconhecendo seu compromisso com a gestão pública responsável e com o direito do cidadão à informação.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié mantém avanço das obras de pavimentação na Cidade Nova e serviços chegam à Rua Aureliano Barbosa
Notícias Católicas Jitaúna: Prefeito Marcelo Pecorelli comemora publicação do edital de licitação para as obras de pavimentação da BA-549
Notícias Católicas Suspeito de furto é detido por populares e encaminhado à delegacia em Jequié
Notícias Católicas Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Hospital Prado Valadares, em Jequié
Notícias Católicas Duas prisões e acampamento destruído: Operação Cerco mira facção criminosa em Jequié
Notícias Católicas ONG anuncia ação judicial contra vereador de Maracás após fala sobre extermínio de cães














