UMES diz não a Implantação EMITec em Nova Esperança

Estudantes do Colégio Municipal Mauro Almeida, em Nova Esperança onde funciona também a extensão da rede estadual de ensino através do colégio Luiz Viana filho juntamente com representantes da UMES- União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Jequié e Região, na pessoa de Kadu Lopes, João Marços e Laiana Cardoso que também é presidente do Grêmio Estudantil do Mauro Almeida. Fizeram uma reunião e após um protesto reivindicando a não implantação do EMITec na escola, na tarde de quinta-feira (10). Por que tanto os estudantes como os pais e toda a comunidade do povoado de nova esperança que fica na zona rural de Jequié não aceitam as aulas serem ministradas por um sistema de televisão, o que na teoria e menos ainda na pratica não irá contribuir para o aprendizado pois os estudantes ficam a deriva sem terem professores em sala de aula para ministrar o conteúdo acadêmico de forma ampla e assim tirar as dúvidas, aplicar e corrigir provas, avalizar apresentação de trabalhos e seminários, apresentar boletim de novas de aprovados e reprovados, em fim o governo do estado ficaria sem compromisso algum com o referindo colégio já fazendo muitos estudantes deixar de estudar ou sair para estudar na sede do município ou até em município vizinho como Manoel Vitorino. A reunião teve a presença de representantes do NRE 22 antiga direc13 e teve também a presença de um vereador representando a camará municipal e um representante da secretaria de educação representando a prefeitura .
O que é o EMITec? O EMITec substitui professores por aparelhos de TV. O professor do processo ensino e aprendizagem. O programa é uma alternativa para, além de oportunizar o acesso ao ensino médio aos jovens do meio rural. União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Jequié e Região – UMESDeixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia