VEREADOR REAGE AO DESCASO DA PMJ QUE LEVOU À MORTE UMA CRIANÇA DE ITAIBÓ
Apesar de pertencer à base aliada da administração municipal de Jequié, o vereador Euclides Fernandes Júnior (PDT) manifestou sua indignação diante do descaso com o atendimento à Saúde do distrito de Itaibó, região que faz parte da sua representação e liderança.
Segundo o vereador, desde o início desta administração, quando a secretaria de saúde ainda estava sob o comando de Stela Souza, que ele vem solicitando a intervenção da prefeitura para o problema, inclusive atualmente, fazendo gestões pessoais junto ao atual secretario de Governo, Luciano Sepúlveda. Além de apresentação em plenário de inúmeros requerimentos e indicações solicitando, entre outras providências, uma ambulância, mesmo que improvisada, para Itaibó, sem que tenha sido dada qualquer solução concreta aos seus pleitos.
O episódio, que culminou com o falecimento por convulsão, de uma criança de 9 anos, quando se deslocava, tardiamente, em um veículo particular do distrito para o Hospital Prado Valadares, o tema provocou a justa revolta do vereador Euclides Júnior.
O atual secretário de governo, amigo pessoal de Júnior, não considerou a gravidade das constantes solicitações, motivo pelo qual o vereador, em entrevista concedida ao radialista Edher Ramos, no programa jornalístico Comando 93, considerou irresponsável a atual administração municipal de Jequié.
Teme-se que com o episódio comece a se dissolver a decantada aliança de governabilidade composta de pelo menos 8 vereadores, costurada por Sepúlveda, que previa inclusive o descarte dos vereadores José Simões de Carvalho Jr. e Nara Rúbia Pellegrini, com a conseqüente demissão de todas as suas indicações para cargos comissionados. Aliás, tudo indica que as ações junto aos vereadores tendem a se deteriorar diante da falta de cumprimento dos acordos.
Matéria publicado no blog revista Bahia em foco: Por Wilson. Midlej