×

Vereador Soldado Gilvan denuncia assédio moral contra uma Sargento do 19BPM

11/3 Vereador Soldado Gilvan denuncia assédio moral contra uma Sargento do 19BPM

O vereador Soldado Gilvan usou as redes sociais para denúncia um caso de assédio moral contra uma Sargento do 19BPM, em Jequié. Segundo o vereador, ex soldado militar, foi notificada a Prisão da SGT PM Maria Cristina, que já passava por problemas psicológicos com vários relatórios e laudos médicos, e que se encontrava custodiada no leito do HGPV, para onde teria sido conduzida após um episódio de ordem psicológica no interior do 19BPM.

No mês de janeiro, o Soldado Gilvan enviou o seguinte texto ao comandante do Batalhão: “Coronel, venho por meio desse equipamento de comunicação particular expressar a minha indignação e repulsa diante do quadro que se encontra o 19 BPM/Jequié no que se refere ao tratamento dispensado à tropa por meio de determinados oficiais do seu Estado Maior, que beira a supostos episódios de assédio moral, constrangimento ilegal e pratica de abuso de autoridade, principalmente realizadas pelo oficial dessa unidade Major PM Lemos, na qual já tivemos relatos de episódios parecidos em outras unidades na qual esse oficial já teria atuado”.

O vereador vai entra com uma representação na terça feira no Ministério Público Estadual. “Recebi com muita tristeza e revolta de que a Sargento PM Cristiana para o Batalhão da PM, em Camaçari. Ela tem adoecimento metal e nesta semana teve uma crise dentro do 19BPM. A revolta maior é por que isso aconteceu no dia internacional da mulher. Esses problemas que o policial enfrenta é por causa do tratamento desumano dentro da própria instituição, isso é revoltante”, disse Gilvan.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha