×

Vereador Tinho é agraciado com Comenda em reconhecimento ao seu trabalho pelo futebol feminino

23/7 Vereador Tinho é agraciado com Comenda em reconhecimento ao seu trabalho pelo futebol feminino

O vereador Emanuel Campos Silva (Tinho) foi homenageado na noite desta terça-feira, dia 21.07.2026, pela Câmara Municipal de Jequié com a Comenda Walter Gomes de Santana – Foca –, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao esporte jequieense, especialmente ao desenvolvimento e valorização do futebol feminino.

A honraria, proposta pelo vereador Ramon Fernandes e aprovada por unanimidade, foi entregue em Sessão Especial bastante prestigiada, reunindo autoridades, familiares, amigos, desportistas e representantes da comunidade esportiva. Entre os presentes, o deputado estadual Euclides Fernandes.

Tinho se comoveu com as homenagens recebidas ao longo da solenidade. Em seus pronunciamentos, os vereadores Ramon Fernandes e Soldado Gilvan destacaram sua dedicação ao esporte, o compromisso com a formação de atletas e a contribuição decisiva para consolidar Jequié como uma das principais referências do futebol feminino no interior da Bahia, além de terem destacado o grande alcance sociais, dando oportunidade a dezenas de mulheres.

Outro momento de grande emoção foi a exibição de um vídeo com depoimentos de atletas que iniciaram suas carreiras ou foram projetadas nas equipes comandadas por Tinho e que hoje defendem grandes clubes do futebol brasileiro e até equipes do exterior, com especial destaque para Tainá Santos, de 19 anos, nascida no distrito de Barra Avenida e por várias vezes convocada para a Seleção Brasileira Sub-20.

Nas mensagens, Tainá e as demais agradeceram pela oportunidade recebida, reconheceram a importância do trabalho desenvolvido pelo homenageado e destacaram sua influência em suas trajetórias profissionais.

A Sessão Especial contou com a presença do deputado estadual Euclides Fernandes, vereadores, familiares, amigos, representantes do esporte e de todo o elenco do Jequié/Doce Mel, que fizeram questão de prestigiar a homenagem e celebrar a trajetória de um dos maiores incentivadores do esporte no município.

A Comenda Walter Gomes de Santana leva o nome do massagista conhecido como "Foca", referência pela dedicação ao esporte jequieense, e é destinada a personalidades que se destacam por sua relevante contribuição ao desenvolvimento do esporte no município.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha