×

Vereadores de Manoel Vitorino aprovam Lei Orçamentária Anual que pode prejudicar desenvolvimento do município

13/12 Vereadores de Manoel Vitorino aprovam Lei Orçamentária Anual que pode prejudicar desenvolvimento do município

A sessão da Câmara Municipal de Manoel Vitorino nesta sexta-feira, 13, foi marcada por momentos de tensão e instabilidade. O plenário Fidelis Fernandes Costa tornou-se palco de discussões acaloradas quando o presidente da Casa, o vereador Márcio Lago e os vereadores Léo da Saúde, Gazão, Batista e Tôi Caveira aprovaram o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025 com valores abaixo do que era necessário para a manutenção do município.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) define as receitas e despesas do município para o próximo ano e o projeto apresentado, que previa uma suplementação de 70%, percentual que possibilitaria a sobrevivência financeira da gestão pública, a partir de 2025, sofreu represálias por parte dos vereadores aliados do prefeito Silvany Barros e estes propuseram emendas e aprovaram uma suplementação de apenas 5%. De acordo com informações, durante a sessão, com a ausência de consenso e a postura do presidente Márcio Lago e dos vereadores Léo da Saúde, Gazão, Batista e Tôi Caveira, em aprovar o projeto com a redução da suplementação, os vereadores Eki, Clotides, Landinho e Valdimar, revoltados com a situação, abandonaram a sessão em protesto.

A proposta aprovada deverá causar atraso no pagamento dos salários, paralização de obras públicas e redução substancial nos investimentos executados pela Prefeitura. Procurado pela reportagem, o prefeito eleito, Vinícius Costa, afirmou que a atitude dos vereadores ligados a Silvany Barros, foi uma ação executada para prejudicar o início do seu mandato e que vai afetar, principalmente, a população de Manoel Vitorino.

“O grupo de vereadores, liderados por Márcio Lago e Léo da Saúde, resolveu atirar contra o povo de Manoel Vitorino, pois a aprovação da LOA com a minúscula suplementação de 5% vai prejudicar quem mais precisa dos serviços da prefeitura. É importante que o povo saiba os nomes dos vereadores que fizeram este absurdo, pois a intenção foi comprometer mesmo a execução de serviços e afetar os manoel-vitorineses, pois se o prefeito eleito fosse Léo da Saúde, os mesmos vereadores aprovariam a suplementação de 70%. Não precisamos ir muito longe, basta lembrar que até dia desses eles estavam negando a água de carro-pipa e preferiram jogar fora do que matar a sede do povo!”, afirmou, Vinícius Costa, prefeito diplomado e que assume a administração da cidade dentro de alguns dias.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha