×

violência em jequié: 11 assassinatos a menos em 2011

05/1

 

 

[caption id="attachment_5573" align="aligncenter" width="367" caption="Foto: Marcos Frahm"][/caption]

Quarenta pessoas foram assassinadas em Jequié durante o ano de 2011, esse é um levantamento feito pela Delegacia Territorial de Jequié, que tem como delegada a Dra. Ana Beatriz. Segundo a Delegada, a maioria das mortes está ligada ao tráfico de drogas e rivalidade entre duas facções criminosas que atuam em Jequié. Uma pequena parcela desses homicídios está ligada a violência doméstica e crime passional.

Doutora Ana Bateres disse que o trabalho desempenhado pela sua equipe e Polícia Militar tem surtido efeitos positivos, já que em 2010 foram registrados 51 homicídios, 11 a mais que no mesmo período de 2011.

Os trabalhos de investigações continuam, 50% desses crimes já foram elucidados e os autores presos.

LATROCÍNIO

Outro dado positivo é que não houve nenhuma morte relacionada ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Não teve registros durante o ano de 2011 em que alguém tenha sido assassinado em um assalto. Em meados de 2011 foi criado nas principais delegacias da Bahia o Núcleo de Homicídios, um projeto do Programa Pacto Pela Vida, que ajudou a diminuir a criminalidade através da ação eficaz da Polícia Civil nessas comunidades.

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha