VITÓRIA DA CONQUISTA: Vereador Diogo Azevedo tem mandato suspenso pelo TRE
03/7

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou, em decisão liminar, a suspensão do mandato do vereador Diogo Azevedo, de Vitória da Conquista, por suposta infidelidade partidária.
O Informe Baiano teve acesso a decisão proferida pela relatora Carina Cristiane Canguçu Virgens, que também determina a posse imediata do primeiro suplente do União Brasil, Alisson Roberto Seles Sá, até que o colegiado julgue o mérito da ação. A ação foi proposta pelo suplente após Diogo Azevedo deixar o União Brasil e se filiar ao PSDB para disputar uma vaga de deputado nas eleições de 2026. Segundo o processo, a mudança ocorreu sem demonstração de justa causa e contrariou a orientação política do grupo liderado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Na decisão, a relatora destacou que, em análise preliminar, não foram apresentados elementos suficientes para justificar a desfiliação partidária. O entendimento também reforça que a chamada janela partidária não se aplica aos vereadores durante o curso da legislatura municipal, sendo destinada apenas aos parlamentares que estão no último ano do mandato. Com isso, a magistrada considerou presentes os requisitos para a concessão da tutela de urgência e determinou o afastamento provisório do parlamentar. A magistrada ainda determinou que a Câmara Municipal de Vitória da Conquista seja comunicada com urgência para dar posse ao suplente. Apesar do afastamento imediato, a decisão possui caráter provisório e poderá ser mantida, modificada ou revogada quando o mérito da ação por perda de mandato for analisado pelo plenário do TRE-BA, após a conclusão da instrução processual. Informe Baiano.Deixe um comentário:
Notícias Católicas É LULA NO NORDESTE! Baratino sabor ponte na BA e túnel sem água no RN
Notícias Católicas Caminhão-cegonha que pegou fogo na BR-101 destruiu 11 carros elétricos da BYD
Notícias Católicas Três homens são presos por porte ilegal de arma, abate clandestino e corrupção ativa em ação da PM entre Ipiaú e Ibirataia
Veja também
Notícias Católicas Operação do MPBA prende investigado por desvio de recursos públicos destinados à saúde em Eunápolis
Notícias Católicas Deputado Hassan defende protagonismo do interior baiano em Sua Voz é Nossa Voz em Jequié
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
Notícias Católicas São Pedro de Jitaúna reúne Toque Dez, Devinho Novaes, Zé Vaqueiro, Eduardo Costa, Tayrone e Henry Freitas
Notícias Católicas Polícia Civil recupera motocicleta furtada e devolve veículo ao proprietário em Jequié
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr destaca força política de Jequié e diz que evento mostrou desejo de mudança na Bahia














