Waldomirão será palco da semifinal do Brasileirão Feminino A3 neste domingo com transmissão nacional pela TV Brasil e TVE
19/6


O futebol feminino vai tomar conta de Jequié neste domingo, dia 22, às 11h da manhã. O Estádio Waldomiro Borges será o palco da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, em um duelo emocionante entre Doce Mel/Jequié e Atlético Piauiense, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Brasil e TVE Bahia.
De um lado estará o Atlético Piauiense, considerado por muitos o time mais forte da competição. A equipe do Piauí chega invicta à semifinal, com uma campanha de respeito: 6 vitórias e 1 empate, 25 gols marcados e apenas 6 sofridos. Nas quartas de final, não tomou conhecimento do Ceará e garantiu o acesso com uma vitória segura por 3 a 0.
Mas os feitos não param por aí. O Atlético-PI também é o único time da A3 com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, após eliminar o Vila Nova (GO) que também disputa a semifinal da A3 na outra chave e o Ação (MT) que está na segunda fase da A2. O que mostra a força do elenco do Atlético (PI) que ainda conta no seu elenco, atacante Silmara, artilheira do Brasileiro com 8 gols, além das experientes Adriane Nenê, campeã da Libertadores, e Sandrinha, com passagem por grandes clubes do Brasil e da Europa. É um time forte, entrosado e confiante.
Do outro lado, chega o Doce Mel/Jequié, que tem conquistado o país com sua trajetória emocionante. A equipe baiana tem 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota na competição, e se destacou pela superação nas fases eliminatórias. Nas oitavas e quartas, o Doce Mel garantiu suas classificações nos pênaltis, incluindo uma virada emocionante no Estádio Rei Pelé, contra a tradicional UDA-AL.
O elenco é jovem, formado por atletas majoritariamente baianas, muitas delas com idade de categorias base. Apesar da pouca idade, o time mostra maturidade, coragem e muita garra. Além disso, o Doce Mel/Jequié carrega no currículo um feito notável: é a única equipe baiana em atividade que já venceu Bahia e Vitória no futebol feminino do Estado, o que mostra que o grupo está pronto para grandes desafios.
O jogo deste domingo promete ser um verdadeiro espetáculo. De um lado, a força e a experiência do Atlético-PI. Do outro, a juventude e a superação do Doce Mel/Jequié.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Dinheiro extorquido de adolescente e bicicleta elétrica são recuperados em Vitória da Conquista
Notícias Católicas Mesmo com apoio de Zé Cocá a Flávio Bolsonaro, Lula amplia vantagem eleitoral em Jequié
Notícias Católicas Guarda Civil Municipal de Jequié recebe equipamentos para capacitação e 10 revólveres doados pela GCM de Salvador
Veja também
Notícias Católicas Homem é conduzido à delegacia por suspeita de crime eleitoral no Entroncamento de Jaguaquara
Notícias Católicas 19º BPM apreende drogas, munições e rádios comunicadores no bairro Bela Vista, em Jequié
Notícias Católicas Sindicato dos Rodoviários atrasou saída de ônibus com adesivaço partidário proibido pela lei
Notícias Católicas Mutirão de exames de PSA atende cerca de 250 homens em Itagi
Notícias Católicas Lula é reeleito presidente com vantagem no Nordeste; Flávio liderou no Sul e Centro-Oeste
Notícias Católicas 93ª CIPM prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Itiruçu
















