×

Zé Cocá critica fechamento das companhias da PM em Jequié e abastecimento de viaturas custeado por prefeituras da Bahia

29/8 Zé Cocá critica fechamento das companhias da PM em Jequié e abastecimento de viaturas custeado por prefeituras da Bahia

O Prefeito de Jequié, Zé Cocá, criticou a postura do comando do 19° Batalhão de Polícia Militar por ter fechado algumas companhia da PM em bairros estratégicos, como por exemplo, a primeira CIA que funcionava em um imóvel no Centro da cidade. Segundo Zé Cocá, “O comandante, Tenente Coronel PM Marcelo, errou ao fechar os postos de policiamento, de certa forma distanciando a população da polícia”. Para ele a presença dos espaços físicos das companhias policiais aproxima a polpação da polícia e serve como referência, outro ponto criticado pelo prefeito é o fato das prefeituras da Bahia ainda continuarem arcando com despesas de combustíveis para viaturas e alugueis de imóveis para abrigar postos policiais. “Desde quando foi presidente da UPB defendi que o Governo do Estado deveria tirar das prefeituras essas despesas de combustíveis e aluguéis para a Polícia Militar nas cidades da Bahia, isso acaba onerando as folhas de pagamentos das cidades. É dever do Governo arcar com esses custos”, disse Zé Cocá. A entrevista foi concedida ao Programa Rota 89, na Jequié FM, na manhã desta terça-feira.

O Comandante do 19BPM, Tenente Coronel Marcelo, disse a reportagem do BJM que as companhias não foram fechadas, foram apenas transferidas para dentro do batalhão, por que no seu entendimento as companhias estavam funcionando em imóveis inadequados, lugares que são casas e não oferecem a infraestrutura exigida para o sistema de segurança pública. “O local adequado para o funcionamento de companhias é dentro do Batalhão. Os imóveis residenciais que serviam de base não são adequados,” disse o Coronel Marcelo.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha