×

Blog

03/11 Homem é executado a tiros dentro de casa em Jequié
Na madrugada desta segunda-feira (3), um homem identificado como Marcelo Rocha Souza, de 27 anos, foi morto a tiros dentro de um imóvel no bairro Cidade Nova, em Jequié. De acordo com informações iniciais, vários homens armados invadiram a residência e executaram a vítima. Marcelo era natural do município de Manoel Vitorino e conhecido pelo apelido de “Catingal”. A Delegacia Territorial de Jequié instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias e autoria do crime. [...] leia mais
03/11 PM apreende drogas, armas e granadas em Ibirapitanga
Policiais Militares da 61ª CIPM apreenderam drogas, armas e granadas, no município de Ibirapitanga, sul do estado. A equipe realizava a Operação Frater Dominus, quando foram informados de que criminosos estariam em confronto armado na região. Ao chegarem ao local, os militares avistaram um homem que ao perceber a presença da guarnição, tentou fugiu, mas foi alcançado. Com o suspeito foram encontrados uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre .38, quatro granadas, dois carregadores, 26 munições calibre .40, cinco munições calibre .38, duas balanças de precisão e 185 buchas de maconha. Todo material apreendido e o indivíduo foram encaminhados à delegacia territorial de Ubaitaba para tomada das medidas pertinentes. Fonte Polícia Militar - DCS [...] leia mais
03/11 Escola e Posto de Saúde são reinaugurados em Morro Verde, zona rural de Jequié
A comunidade de Morro Verde, em Jequié, viveu um dia de grandes conquistas com a reinauguração da Escola Municipal Professora Violeta Montal e do Posto de Saúde Jario Pires da Silva, que passou a homenagear um morador que muito contribuiu para o desenvolvimento local. Segundo o vereador Bui Bulhões, os novos equipamentos públicos ficaram “simplesmente lindos, feitos com muito carinho e cuidado”. Durante o evento, a comunidade também foi contemplada com um trator agrícola, fruto de uma emenda do deputado estadual Hassan, que vai beneficiar diversas famílias e fortalecer a produção da zona rural. O vereador agradeceu ao prefeito Zé Cocá, ao vice-prefeito Flavinho, ao deputado federal Leur Lomanto Júnior, que esteve presente, e aos secretários Marlon (Saúde) e Elvia (Educação), “pelo carinho e dedicação com o povo de Morro Verde”. [...] leia mais
03/11 Polícia flagra dupla de Planaltino vendendo drogas em bar de Lagedo do Tabocal
Na noite da última quinta-feira (30), por volta das 18h, uma guarnição da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma ação em Lagedo do Tabocal, após receber denúncia sobre atividade suspeita em um bar. No local, os policiais abordaram dois homens, ambos naturais de Planaltino. Com eles foram encontrados uma quantidade de maconha, dinheiro, comprovante de depósito, cartões, celulares e uma motocicleta. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que estavam comercializando drogas desde o fim da tarde. Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jequié para as medidas cabíveis. Aproximadamente 250g de maconha. R$ 42,00 em espécie 1 comprovante de depósito de R$ 250,00 1 cartão Mastercard 2 celulares 1 motocicleta Honda CG 125 Verde [...] leia mais
03/11 Adolescente é apreendido com drogas e dinheiro em Maracás
No início da tarde de sábado (1º), por volta das 12h30, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 93ª CIPM realizava rondas no bairro Morumbi, em Maracás, quando abordou um adolescente de 16 anos em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de R$ 460 em espécie. O material apreendido e o adolescente foram encaminhados à autoridade competente para as medidas cabíveis. Material apreendido: 10 papelotes de cocaína 54 petecas de maconha 58 g de cocaína R$460 reais [...] leia mais
03/11 40 vagas de empregos para Jequié
CONSULTOR DE VENDAS Ensino médio completo Experiência na função e disponibilidade de horário 01 VAGA AUXILIAR DE CRÉDITO Ensino médio completo Experiência na função e com vendas. 01 VAGA AUXILIAR DE LIMPEZA Ensino médio completo Experiência na função e disponibilidade de horário 01 VAGA AUXILIAR DE LAZER Ensino médio completo Experiência na função Habilidade com atividades recreativas para o público adulto e infantil 01 VAGA SALVA-VIDAS Ensino médio completo Experiência na função e possuir CNH B Habilidade com salvamentos aquáticos e primeiros socorros 01 VAGA GERENTE DE LOJA Ensino médio completo Experiência na função como gerente ou supervisor de loja Habilidade com liderança de equipe e controle de metas 01 VAGA TÉCNICO DE INFORMÁTICA Ensino médio completo Experiência na função e habilidade com instalação de rede de telecomunicação 01 VAGA COMPRADOR Ensino superior completo Experiência na função em construção civil Habilidade com compras de materiais de obra civil e com o sistema SIENGE 01 VAGA PREPARADOR DE CALÇADOS Ensino fundamental incompleto Não precisa de experiência 30- VAGAS FISCAL DE LOJA Ensino médio completo VAGA EXCLUSIVA PARA PCD 01 VAGA AUXILIAR DE ALMOXAFIFADO Ensino médio completo Experiência na função VAGA EXCLUSIVA PARA PCD 01 VAGA [...] leia mais
03/11 Prefeitura de Jequié lança edital de Concurso Público com vagas imediatas
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Administração, publicou nesta sexta-feira, 31, no Diário Oficial do município, o Edital do Concurso Público Nº 01/2025 e Nº 03/2025, de 31 de outubro de 2025, destinado ao provimento de 105 vagas mais cadastro reserva, em cargos de níveis superior, médio técnico e médio de escolaridade, mediante as condições estabelecidas neste edital. O certame contempla vagas nas áreas de Saúde, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, Meio Ambiente e também na Câmara Municipal de Vereadores, com cargos distribuídos entre os níveis médio, médio/técnico e superior. O edital complementar, com vagas para a Educação, deverá ser lançado na segunda-feira, 3. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de período das 14h de 03 de novembro de 2025 às 23h59min de 04 de dezembro de 2025, pela internet, através do endereço eletrônico: www.idib.org.br. A execução técnica e operacional do concurso ficará sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), conforme contrato firmado entre o município de Jequié e a instituição, em conformidade com as normas do edital e [...] leia mais
01/11 Itagi : Vereador Gielton Bispo Destaca Importância do Título de Cidadão Itagiense ao Deputado Sandro Regis
O vereador Gielton Bispo (PSD) participou na última sexta-feira, dia 31/10, da sessão solene onde foi concedido o título de Cidadão Itagiense ao deputado estadual Sandro Regis. A sessão contou com a presença de todos os vereadores, prefeito Saulo, vice Alex, e do ex-prefeito Dr. Olival Andrade. Na oportunidade, o vereador Gielton Bispo disse que o título de Cidadão Itagiense é a maior honraria do município e que o deputado Sandro Regis merece pelos relevantes serviços prestados a Itagi. Gielton Bispo destacou a importância do trabalho do deputado Sandro Regis para o desenvolvimento do município e sua contribuição para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Ele também ressaltou que o título é um reconhecimento merecido ao esforço e dedicação do deputado em prol de Itagi. A sessão solene foi um momento de grande emoção e reconhecimento, com a presença de autoridades e cidadãos que vieram prestigiar o evento. O vereador Gielton Bispo parabenizou o deputado Sandro Regis pelo título e reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol do município. O deputado Sandro Regis agradeceu o título e se comprometeu a continuar trabalhando em prol de Itagi e de seus cidadãos, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento do município. [...] leia mais
31/10 APAE de Jequié convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e eleição da nova diretoria
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jequié divulgou edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 17 de novembro de 2025, às 15h, na sede da instituição, localizada na Rua José Barros Meira, nº 581, bairro Mandacaru. Durante a reunião, serão apresentados e submetidos à aprovação o relatório de atividades da gestão 2023/2025 e as contas referentes aos exercícios de 2023 a 2025, acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal. Na mesma ocasião, acontecerá a eleição da nova Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, conforme determina o Estatuto da entidade. As inscrições das chapas interessadas em concorrer ao pleito poderão ser feitas até 20 dias antes da data da Assembleia, diretamente na Secretaria da APAE de Jequié, devendo passar pela homologação da Comissão Eleitoral. De acordo com o edital, somente poderão compor as chapas os associados especiais com, no mínimo, um ano de participação nos programas da APAE, e os associados contribuintes com pelo menos um ano de filiação, estando em dia com suas obrigações sociais e, preferencialmente, possuindo experiência diretiva. A Assembleia será instalada em primeira convocação com a maioria absoluta dos associados e, em segunda convocação, trinta minutos depois, com qualquer número de presentes, conforme o artigo 24, §2°, do Estatuto da entidade. O edital é assinado pela presidente Ana [...] leia mais
31/10 Nova ambulância é entregue ao HGI com apoio do Deputado Patrick Lopes
O Hospital Geral de Ipiaú (HGI) recebeu uma nova ambulância nesta semana, resultado de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Patrick Lopes. A entrega contou com a presença da Prefeita de Ipiaú, Laryssa Dias, e da Diretora Geral do HGI, Thaís Cardoso. O novo veículo reforça a estrutura de transporte de pacientes da unidade, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais agilidade em casos de urgência. “Investir em saúde é salvar vidas. Essa ambulância vai fazer a diferença no cotidiano dos profissionais e, principalmente, na vida dos pacientes de Ipiaú e região”, destacou o Deputado Patrick Lopes durante a cerimônia de entrega. Além de Ipiaú, o município de Ibirataia também foi contemplado com uma nova ambulância, fruto do mesmo compromisso do parlamentar com a saúde pública. Em Ibirataia, o veículo foi recebido pelo prefeito Sandro Futuca, que celebrou a conquista para a população. [...] leia mais


TV Mascote