×

Bui Bulhões homenageia juiz Marcos Ledo com o Título de Cidadania Jequieense

14/5 Bui Bulhões homenageia juiz Marcos Ledo com o Título de Cidadania Jequieense

De iniciativa do vereador Bui Bulhões, a Câmara Municipal aprovou, Projeto de Decreto para homenagear o juiz de Direito Marcos Adriano Silva Ledo com a outorga de Título de Cidadão Jequieense.

Natural de Salvador, o magistrado teve uma atuação destacada na comarca de Jequié, período prestou importantes serviços à comunidade e criou forte vínculo de amizade com o município.

Nascido em 18 de abril de 1978, filho de Ananias de Souza Ledo e Celeste Silva Ledo, o homenageado iniciou seus estudos nas cidades de Camamu e Jacobina, e na capital, estudou no Colégio Marista.

Formou-se em Direito na primeira turma do curso de Direito da Universidade Salvador – UNIFACS, em 2002. Após um breve período como consultor na empresa multinacional Deloitte Touche Tohmatsu, foi aprovado nos concursos da magistratura do Tribunal de Justiça de Sergipe e da Bahia em 2004.

Com mais de 20 anos de experiência, atuou em diversas áreas, incluindo o Tribunal Regional Eleitoral e a Associação dos Magistrados da Bahia.

Antes de assumir o cargo de Juiz Substituto de Segundo Grau, foi Juiz Titular nas Comarcas de Pé de Serra, Capim Grosso, Irecê, Amargosa e Conceição do Coité. Em 2015, foi promovido para a Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Jequié.

Sua atuação na Comarca de Jequié foi marcante no fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, com interlocução direta com a Prefeitura Municipal de Jequié, através das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS. Em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública, realizou diversas ações integrativas, especialmente em relação aos adolescentes infratores e aos acolhidos nos abrigos Waldeck Santos Silva e Malvina Costa.

Durante seu período em Jequié, regularizou a pauta de júris e a situação processual dos custodiados do Conjunto Penal de Jequié, que possuía cerca de 1000 presos, na época, devido à ausência de inauguração do novo presídio de Vitória da Conquista.

Marcos Ledo viveu uma das épocas mais felizes de sua vida em Jequié, apaixonando-se pelo povo, cultura, história e estórias da cidade. Ele não cansa de repetir, com orgulho, seu amor pela Cidade Sol.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha