×

Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Jequié poderá caçar Sidney Magal

13/10 Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Jequié poderá caçar Sidney Magal

Parece que um maremoto que atingiu o grupo político liderado pelo deputado federal Antônio Brito e a onda continua causando grandes prejuízos. Desta vez quem se descuidou e pode sofrer por isso foi o vereador Sidney Magal (PSD). Na sessão de terça-feira, 10, a vereadora Pró Cida (PT) usou os microfones da Casa de Leis e denunciou o pastor de ameaçá-la. Isso tudo em função da votação de moção de repúdio contra Brito. Segundo a vereadora, o líder do PSD na Camara teria dito à ela, antes do início da sessão, que se a mesma votasse a favor da Moção de Repudio estaria assinando sua sentença, sem especificar que sentença ela estaria assinando.

A grave denúncia, se comprovada, pode causar a perda do mandato por decoro parlamentar. Para piorar a situação de Magal, o vereador Soldado Gilvan (Republicanos) solicitou ao presidente, o vereador Tinho de Waldeck, que acione o Conselho de Ética da Câmara para apurar a conduta de Magal, por este ter feito, segundo Gilvan, falsas acusações na Tribuna contra os vereadores, além de ofensas pessoais a vereadora Cida.

O vereador Colorido, que ocupa a função de corregedor da Câmara Municipal, também foi acionado e o caso deve seguir o rito da Casa de Leis, com a entrega do pedido de apuração por escrito. Feito isto, o vereador Sidney Magal poderá responder a um processo no Conselho de Ética, gerando a pena capital, a depender da gravidade e comprovação dos atos, vindo a perder o mandato.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha