Dia 14 de maio acontece o 1º Seminário da Cacauicultura em Itagi.
09/5


Produtores de cacau do sudoeste e sul baianos se reúnem no próximo dia 14 de maio para o 1º Seminário da Cacauicultura em Itagi. O evento gratuito realizado pela Prefeitura de Itagi tem o apoio do Sebrae e acontece no Centro de Desenvolvimento do Ensino Básico a partir das 07h30. As inscrições devem ser feitas no local.
A programação do seminário conta com diversas palestras como “Gestão da propriedade rural”, “Fruticultura do futuro”, “Cacau de alta produtividade”, entre outras. Além disso o evento terá a apresentação de um mini projeto de irrigação e oportunidade de troca de experiências entre produtores do segmento.
O gestor do projeto do Sebrae Cacau e Derivados do Sudoeste, Cláudio Machado, destaca que o evento é realizado em um momento onde a alta do preço do cacau tem gerado alta lucratividade para os produtores. “Nosso papel enquanto Sebrae é apoiar não só a produtividade, como também a gestão do produtor rural. Como é que esse produtor agora, com cacau em alta, está gerindo seus recursos, está calculando a despesa de sua propriedade, está vendo qual o lucro que tem? Organizar a cadeia produtiva do cacau é um dos objetivos do Sebrae junto à prefeitura e Associação Nacional dos Produtores de Cacau”, disse o gestor.
Serviço
O quê: 1º Seminário da Cacauicultura
Quando: 14/05 às 07h30
Onde: Centro de Desenvolvimento do Ensino Básico – R. Dr. José Antônio Marques, s/n, Complexo Educacional Rubens Amaral, Itagi
Inscrições gratuitas: No local
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges