Jequié | Ex funcionário invadiu residência para furta 3 mil reais e foi preso
06/5

A Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe do Departamento de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, elucidou um furto ocorrido no município e identificou o autor do crime. A investigação foi conduzida com base em um trabalho de inteligência policial de campo, com o auxílio de ferramentas tecnológicas e análise de imagens de segurança, resultando na individualização do suspeito.
A Investigação partiu após uma vítima comparecer à unidade policial comunicando que, no dia 1º de abril de 2025, teve o portão de sua residência arrombado, ocasião em que foram furtados aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, pertencentes a ele e à sua esposa. Durante as investigações, a equipe policial apresentou à vítima informações obtidas durante as diligências, incluindo imagens capturadas por câmeras de segurança, com o objetivo de auxiliar na identificação do autor do furto. A ação foi bem-sucedida, e a vítima reconheceu o autor com quem já havia mantido vínculo profissional. Essa relação prévia de confiança teria facilitado o acesso do suspeito à residência. Após o reconhecimento, a equipe policial desta delegacia deu continuidade às diligências e obteve êxito na localização do autor. O suspeito foi conduzido à unidade, onde foi interrogado. Durante a entrevista investigativa, conduzida com técnicas especializadas, os policiais lograram êxito em obter a confissão do acusado. Ele admitiu ser o autor do furto, justificando que conhecia a residência da vítima e possuía certa intimidade e confiança, uma vez que já havia trabalhado como funcionário do comunicante. A elucidação do crime foi resultado de um trabalho de inteligência da unidades do DEIC de Jequié, que após levantamento de informações e inteligência policial identificaram por meio de elementos de prova que o autor do crime entrou na casa da vítima, a qual tinha uma relação de confiança devido a relação de trabalho. O autor foi conduzido à delegacia para dar prosseguimento às diligências, ocasião em que foi devidamente ouvido. Na oportunidade, realizou a devolução dos valores subtraídos, e foram adotadas as providências cabíveis no âmbito da Polícia Judiciária, com a instauração de inquérito policial para posterior encaminhamento à Justiça. Fonte : DEICDeixe um comentário:
Notícias Católicas Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogadoNotícias Católicas Novas imagens podem ajudar a esclarecer triplo homicídio em IlhéusNotícias Católicas PrevMais | Proteção completa para o seu carro é aqui!Notícias Católicas Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentesNotícias Católicas Operação do MPBA e SSP prende dois policiais militares investigados por desaparecimento de pessoas em Campo FormosoNotícias Católicas Helder da Agrorural pede modernização completa da iluminação pública da Av. Waldomiro Borges