Operação Panaceia é deflagrada contra esquema de fraudes superior a R$ 39 milhões aos cofres estaduais
21/6

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã de hoje, dia 21, pela Operação Panaceia, deflagrada pelo Ministério Público estadual, Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Polícia Civil e Receita Federal. A operação investiga a prática de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro por grupo empresarial que atua no setor de distribuição de medicamentos na cidade de Salvador e Região Metropolitana. Os prejuízos aos cofres estaduais ultrapassam R$ 39 milhões. Além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio dos bens do grupo, para garantir a recuperação dos valores sonegados. Coletiva virtual será concedida às 10h30, com balanço da operação.
Segundo as apurações, o grupo criava empresas em nome de “laranjas” ou “testas-de-ferro” e utilizava empresas sem existência operacional, com o intuito de sonegar impostos. Também foram identificados prejuízos ao Fisco Federal. De acordo com as investigações, há fortes indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro, com significativo incremento econômico da composição societária das diversas empresas do grupo, por meio da criação de empreendimentos comerciais voltados à participação em outras sociedades e em investimentos patrimoniais imobiliários. Cecom/MPDeixe um comentário:
Notícias Católicas REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.
Notícias Católicas Flávio tem 53% contra 47% de Lula no 2º turno, diz PoderData/Aya
Notícias Católicas Leur Lomanto Júnior participa de ato ao lado de Flávio Bolsonaro e declara apoio à candidatura presidencial
Veja também
Notícias Católicas Nos presídios, Lula recebe mais de 72% dos votos e vence Flávio
Notícias Católicas Operação ELECTRO prende dois investigados por série de furtos de fios de cobre em Jequié
Notícias Católicas Três homens morrem após confronto com a Rondesp na Baixa do Bonfim, em Jequié
Notícias Católicas Gongogi: Polícia prende estelionatário durante Operação Camaleão do Rio
Notícias Católicas PM conduz homem por desacato e porte de droga para consumo pessoal em Jequié
Notícias Católicas Matheus Budega solicita PSF para o povoado Volta do Rio
















