Polícia Civil indicia taxista por forjar roubo de veículo em Belmonte
21/5

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (20), a investigação sobre um suposto roubo de veículo, que teria ocorrido na região de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. O inquérito, conduzido pela Delegacia Territorial de Belmonte, resultou no indiciamento de um taxista de 41 anos pelos crimes de tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime. Um segundo homem foi indiciado por furto.
A ocorrência foi registrada no dia 13 de abril, quando o taxista alegou ter sido abordado por homens armados, que teriam roubado seu veículo e o incendiado nas proximidades da rodoviária de Porto Seguro. As investigações, no entanto, apontaram diversas inconsistências na versão apresentada. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o carro já apresentava danos antes do horário informado, e testemunhas relataram que o condutor havia consumido bebidas alcoólicas na madrugada anterior. Segundo o delegado Euller Gonçalves, responsável pelo inquérito, a apuração revelou que o investigado contratou uma proteção veicular cerca de dez dias antes do suposto roubo, com valor segurado de quase R$ 49 mil, tendo pago apenas a taxa de adesão e uma mensalidade. “Outro ponto que chamou atenção foi o fato de a ocorrência ter sido registrada em Belmonte, onde ele mora, mesmo com o suposto roubo em Santa Cruz Cabrália e o incêndio em Porto Seguro. Além disso, ele não comunicou o fato às autoridades policiais ou órgãos de emergência no momento do ocorrido, o que levantou ainda mais suspeitas”, explicou o delegado. Durante o inquérito, foi identificado um segundo homem, acusado de furtar e vender o celular do taxista enquanto ele se encontrava alcoolizado. Ambos os indiciados foram ouvidos e respondem ao processo em liberdade, à disposição da Justiça. Fonte: Ascom PCBADeixe um comentário:
Notícias Católicas Homem é encontrado morto dentro de casa no Bairro Primavera, em JitaúnaNotícias Católicas CV tenta matar diretor do presídio de Eunápolis; ele não estava no veículo, mas motorista levou três tirosNotícias Católicas Polícia recupera R$ 50 mil em porcelanato furtado por funcionário de loja em Vitória da Conquista
Veja também
Notícias Católicas Boa Nova | Prefeito Lucas Meira tem mais de 90% de aprovaçãoNotícias Católicas Dono de bar é preso em flagrante por manter rinha de galo em PlanaltoNotícias Católicas Suspeito é preso em Amargosa por corrupção de menoresNotícias Católicas Data de criação da Associação Comercial da Bahia inspira proposta para Dia Nacional do AssociativismoNotícias Católicas A SGA Sistemas está com vaga aberta para Técnico de Suporte a Software!Notícias Católicas Hassan cobra ações do Ministério dos Transportes e da ANTT para garantir a segurança dos usuários das BRs 324 e 116