STF arquiva notícia-crime contra Jair Bolsonaro relacionada à CPI da Covid
15/7

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento da notícia-crime apresentada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que investigava supostas irregularidades em declarações relacionadas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
A ação foi protocolada em 2021 por parlamentares do PSOL, após a divulgação de uma conversa entre Bolsonaro e o então senador Jorge Kajuru, na qual tratavam do andamento da comissão parlamentar. Durante a análise do caso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) concluiu que não havia elementos suficientes para caracterizar a prática dos crimes de corrupção ativa ou advocacia administrativa. No parecer encaminhado ao Supremo, o órgão afirmou que o conteúdo da conversa não demonstrava qualquer intenção criminosa por parte do ex-presidente. Com base no entendimento da PGR, o ministro Nunes Marques acolheu a manifestação e determinou o arquivamento da notícia-crime. Com a decisão, o processo é encerrado sem responsabilização criminal de Jair Bolsonaro, diante da ausência de provas ou indícios suficientes para sustentar as acusações apresentadas. A decisão reforça o posicionamento do Ministério Público Federal de que os fatos analisados não configuram infração penal passível de prosseguimento da ação.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Deputado Leur Lomanto convida população para reunião partidária em Ilhéus ao lado do prefeito Valderico Júnior
Notícias Católicas JAGUAQUARA: Governo Jerônimo não paga médicos e povo fica sem atendimento
Notícias Católicas Auditoria aponta erros grosseiros e pede reprovação das contas de Rui Costa
Veja também
Notícias Católicas Engenheiros confirmam que obra da Ponte Salvador-Itaparica não iniciou
Notícias Católicas Vereador André do SINTRACAL declara apoio a Dr. Marcelo Emerenciano para Deputado Federal
Notícias Católicas Homem que fugiu de delegacia de Ituaçu é preso em Vitória da Conquista
Notícias Católicas Colisão frontal deixam duas pessoas feridas na BA-250 entre Itiruçu e Entroncamento de Jaguaquara
Notícias Católicas Família fica ferida após capotamento na BA-026 entre Contendas do Sincorá e Maracás
Notícias Católicas Polícia Civil prende suspeito de integrar grupo que vendia armas ilegalmente em Conquista














