Volta às aulas: saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
09/2

A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos.
Camila Cordova, nutricionista e professora do curso de Nutrição da faculdade Anhanguera Taguatinga, orienta aos pais e responsáveis a fazer um planejamento antes de ir às compras e colocar no papel os alimentos mais saudáveis para serem consumidos pela família. “Eu gostaria de dar uma atenção especial na escolha por alimentos in natura ou minimamente processados. Na verdade, esses são alimentos que devem ser a base da nossa alimentação. Então verduras, legumes e frutas são uma variedade incrível de alimentos minimamente processados e são a base para uma alimentação balanceada saborosa”, completa a nutricionista. Escolher um líquido, preferencialmente que seja água. É importante que tenha sempre uma garrafinha com água na lancheira da criança. Outra alternativa é o suco natural sem açúcar, chás e até a água de coco natural; Frutas frescas, como banana, maçã, morango, pera, uva, goiaba, entre outras. Vegetais como palitinhos de cenoura, abobrinha, brócolis cozido, beterraba; Para complemento, pode-se acrescentar pão de queijo caseiro, tapioca, cuscuz, sanduíche, iogurte natural, bolo caseiro, entre outros. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Com novas adesões em Barra do Rocha, ACM Neto e Zé Cocá ampliam apoios e fortalecem caminhada no interior
Notícias Católicas Colisão frontal entre dois carros deixa três pessoas feridas na BA-547, entre Jequié e Apuarema
Notícias Católicas Câmara de Jequié adere uso do Painel de Votação Eletrônica integrado ao SAPL e renova Acordo de Cooperação Técnica com o Senado
Veja também
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié promove cerimônia de posse de mais de 420 novos servidores da Educação
Notícias Católicas Pesquisa com mais de 40 mil entrevistados aponta Flávio com 45,53 e Lula com 41,76%
Notícias Católicas ACM Neto cresce e abre 8,4 pontos sobre Jerônimo na espontânea
Notícias Católicas Acidente envolvendo três carros deixa duas pessoas feridas na BR-330, em Jequié
Notícias Católicas Engavetamento entre quatro carretas deixa uma pessoa morta na BR-116, em Jaguaquara
Notícias Católicas Colisão lateral entre caminhão e carro é registrada na BA-026, entre Pé de Serra e Maracás
















