Blog
17/11
O Cine São José chega com tudo esta semana, oferecendo uma mistura perfeita de emoções para todos os gostos. A pré-venda da pré-estreia de Wicked: Part 2, marcada para 19/11, já está liberada e promete um espetáculo imperdível.
A magia continua com Truque de Mestre 3 Ato, enquanto Predador – Terras Selvagens traz ação explosiva e um clássico renovado. O cinema brasileiro brilha com O Agente Secreto, o medo domina as telonas com O Telefone Preto 2, e a criançada vibra com a aventura divertida de Missão Pet.
Para completar, as aguardadas pré-vendas de Five Nights At Freddy’s 2 e Zootopia 2 já estão disponíveis.
Compras na bilheteria da loja, no terminal de autoatendimento ou no site veloxtickets.com
Garanta já o seu ingresso e viva a magia do cinema no Cine São José, onde a emoção nunca sai de cartaz!
Saiba mais através das redes sociais:
Instagram: @saojosevilagourmet
Facebook: São José Vila Gourmet [...] leia mais
17/11
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, deflagrou mais uma fase da Operação Concórdia, voltada à identificação e responsabilização de receptadores envolvidos na comercialização de celulares furtados e roubados no município.
A ação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e inteligência, que mapeou aparelhos subtraídos nos meses de setembro e outubro deste ano. Durante diligências em diversos bairros da cidade, cinco celulares foram localizados e recuperados, todos com ocorrências de furto ou roubo registradas.
Segundo a Polícia Civil, os dispositivos estavam em posse de pessoas que afirmaram tê-los adquirido em feiras livres ou com vendedores ambulantes, sem nota fiscal ou qualquer comprovação de origem lícita.
Os indivíduos que compraram os aparelhos de forma negligente — sem verificar procedência, por valores muito abaixo do mercado e sem documentação — responderão por Receptação Culposa. Já aqueles identificados como responsáveis pela compra e revenda dolosa e sistemática desses produtos serão indiciados por Receptação Qualificada.
A Polícia Civil reforçou a importância de adquirir produtos eletrônicos exclusivamente em estabelecimentos regularizados, sempre exigindo a nota fiscal. A medida é essencial para coibir o comércio ilegal, enfraquecer redes criminosas e reduzir os [...] leia mais
17/11
O convite é para que todo o comércio participe e turbine suas vendas nesta reta final do ano. Este ano com algumas novidades como um Plano de Marketing bastante agressivo e 2 Prêmios para os Sorteios, uma Moto Honda Elite 125C e uma Fiat Mobi , os Sorteios serão em Dezembro e Janeiro dando maior oportunidade para os clientes e mais tempo de venda para o Comércio.
Prefeitura Municipal de Jequié, Wan Motos, Fiat Disvel se destacam entre os Patrocinadores Master e gerando valor e força para abrilhantar ainda mais a Campanha Natal de Prêmios.
Fica o convite a todos Lojistas que participem desta Campanha e aqueçam suas vendas utilizando o cupom da Campanha!
CDL e ACIJ estão responsáveis pela venda e entrega do Material Promocional da Campanha.
Contatos para vendas é só chamar no WhatsApp 73 99937 4237 ou 73 98173 4099.
A sua participação e envolvimento é muito importante para o sucesso da Campanha. [...] leia mais
17/11
A redução anunciada pelos Estados Unidos nesta sexta-feira (14) atinge apenas as tarifas recíprocas de 10% impostas em abril pelo presidente americano Donald Trump. Com isso, os produtos brasileiros ainda enfrentam o tarifaço de 40%. Logo após o anúncio, o governo Lula(PT) consultou o Departamento do Tesouro e o Escritório do Representante Comercial (USTR), que confirmou a manutenção da sobretaxa de 40%.
O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luís Rua, confirmou o alcance da medida em entrevista ao portal g1. O secretário de Estado americano, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, conversaram nesta quinta (13) sobre o tarifaço.
Apesar do avanço na negociação, a ordem executiva desta sexta abrange todos os parceiros comerciais dos EUA e não cita o Brasil diretamente. Além disso, a medida é uma tentativa de Trump de aliviar a pressão sobre os preços dos alimentos nos Estados Unidos.
Desde agosto, os EUA aumentaram as tarifas em 40% de forma unilateral após críticas ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) e às decisões do ministro Alexandre de Moraes contra big techs. Com a tarifa recíproca de abril, taxação chegou a 50%.
No final de outubro, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump se reuniram para tratar do tarifaço e das sanções americanas a autoridades brasileiras. O encontro ocorreu em Kuala [...] leia mais
17/11
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã de sexta-feira (14), três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, em Vitória da Conquista e em Itapetinga, e de Goiás, no município de Itumbiara, em desfavor de integrantes de uma organização criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas em rodovias. As prisões ocorreram no bairro Brasil, em Vitória da Conquista.
As investigações começaram em abril de 2025, após diversos roubos de veículos pesados e cargas praticados na Bahia e no norte de Minas Gerais, em rotas com destino final em Vitória da Conquista.
Um centro automotivo situado na BR-116, no km 805, que também foi alvo da operação, de propriedade de um homem de 38 anos, apontado como líder do grupo, funcionava como ponto de desmanche, adulteração e receptação de veículos de carga roubados. O suspeito possui diversas passagens por receptação, roubo e adulteração de veículos. Parte dos mandados de busca e apreensão foi cumprida em um condomínio de alto padrão em Vitória da Conquista, onde os investigados viviam em situação de luxo.
De acordo com as investigações, o grupo atuava com roubos noturnos, realizava sequestro breve dos motoristas, promovia a troca imediata das placas e deslocava os veículos para a região entre Planalto e Vitória da Conquista, onde eram desmanchados e adulterados. Veículos de apoio eram utilizados tanto para reconhecimento de alvos quanto para suporte [...] leia mais
17/11
Festival do Umbu 2026 — a cada anúncio, uma nova emoção! Agora é oficial: Klessinha está confirmada, uma das grandes vozes do arrocha que promete levantar o público.
Alegria, grandes shows, turismo, cultura e muito impulso para a economia local. A edição 2026 será o maior Festival do Umbu da região, oferecendo uma experiência ainda mais vibrante, marcada por música, energia e pela celebração da identidade cultural de Manoel Vitorino.
Nos dias 9 e 10 de janeiro, a cidade se transformará em um verdadeiro palco de festa, recebendo visitantes de toda a Bahia.
Realização: Prefeitura de Manoel Vitorino, Governo da Bahia e Secretaria de Turismo da Bahia. [...] leia mais
17/11
Por volta das 16h deste sábado (15), policiais militares do 19° BPM receberam a informação de que homens armados estariam circulando no Residencial Vida Jequié.
As equipes realizaram rondas na localidade e, ao chegarem ao ponto indicado, encontraram 4 indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, ambas municiadas, além de uma arma de fogo de fabricação caseira.
Diante do flagrante, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 9ª Coorpin para a adoção das medidas cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 - Pistola Taurus modelo 58S, calibre .380
01 - Pistola Taurus modelo 938
01 - Arma de Fabricação Caseira
29 - munições do mesmo calibre intactas.
02 - Carregadores de pistola do mesmo calibre.
01 - Celular Xiaomi Redmi preto.
01 - Celular Motorola
01 - IPhone dourado e Bege
01 - Carregador preto de Celular.
01 - Fone de ouvido branco simples.
R$7,00- em espécie [...] leia mais
17/11
O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia vai gastar R$ 21,5 milhões para bancar a formação de 60 estudantes baianos na Escola Latino-Americana de Medicina (Elam), em Cuba. O pagamento será feito à ditadura cubana em parcelas anuais ao longo dos seis anos e meio de curso, informou o portal Bahia Notícias.
O edital, divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na última terça-feira, 11, prioriza candidatos de baixa renda, residentes na zona rural, “que demonstrem destacado engajamento junto a movimentos sociais”, como o MST.
Reportagem de Loriane Comeli [...] leia mais
17/11
Em 7 de janeiro deste ano, uma blitz na BR-101, nas proximidades de Itabuna, no sul da Bahia, mudou o rumo de uma perseguição que já durava mais de 20 anos. Naquele dia, a prisão em flagrante de Weber Sena de Oliveira, o “Paulista”, por transporte ilegal de 135 pássaros, colocou o homem apontado como maior traficante de aves silvestres do país no centro das investigações conduzidas pelo Ministério Público da Bahia (MPBA).
A apuração é realizada pelo Gaeco e pelas Promotorias de Justiça Regional Ambiental de Ilhéus e Itabuna, com apoio do Ministério Público de Alagoas, por meio do Nudem, e do Ceama do MP baiano.
Em setembro, Weber voltou a ser preso, desta vez preventivamente, no município de Mascote, durante a Operação Fauna Protegida, deflagrada pelo MPBA em parceria com as Polícias Militar e Ambiental. Ele e outras 23 pessoas passaram a responder na Justiça por integrarem uma organização criminosa especializada no tráfico de animais silvestres, incluindo espécies ameaçadas de extinção. O grupo também foi denunciado por lavagem de dinheiro, receptação qualificada e maus-tratos a animais.
As investigações do Gaeco revelam que, apenas entre fevereiro e agosto de 2023, quase R$ 500 mil foram movimentados nas contas de Ivonice Silva e Silva, companheira de “Paulista”. Ela é apontada como a operadora financeira da quadrilha, responsável por receber pagamentos pelas “encomendas” — que chegavam a ultrapassar 1.000 [...] leia mais
17/11
A Prefeitura de Jitaúna vai inaugurar nesta quarta-feira (19), a partir das 8h a nova Escola Municipal Adelino Henrique de Santana, na Rua Maria Eleonoura, centro. A nova unidade, que foi reconstruída, tem sua capacidade para receber alunos triplicada em relação à antiga estrutura. O prefeito Marcelo Pecorelli destaca que esta é mais uma nova escola inaugurada pela gestão.
“Como eu digo sempre, as escolas da rede municipal, são da melhor qualidade. Esta é a 3ª que a gente entrega, sendo uma delas no Pati na zona rural, tem escola nova em Vila Temão e em Santa Terezinha. E vêm mais por aí. Enfim, a gente segue requalificando a nossa rede, investindo na infraestrutura, oferecendo educação de qualidade para as nossas crianças”, salientou o prefeito.
A secretária municipal da Educação, Daiana Ramos, afirmou que a meta, é entregar uma nova escola neste novo padrão de qualidade.
“A gente sabe que a infraestrutura tem um papel muito importante no fortalecimento desse vínculo da criança com a escola. Então, a criança que pode vir para um equipamento com essa magnitude, que vai poder oferecer uma série de atividades e despertar a criatividade e o interesse delas, sem dúvida, é um dos ingredientes para tornar a nossa educação de qualidade inquestionável”, declarou Daiana.
A Nova escola segue recebendo últimos ajustes para ser entregue nesta quarta-feira, 19. O prefeito Marcelo Pecorelli segue acompanhando a finalização. [...] leia mais












