×

Blog

06/11 SUSPEITOS DE ASSASSINAR MOTORISTA DA SAMU SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA
Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Civil, que deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Código Vermelho, para cumprir, de forma simultânea, mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Porto Seguro. Os alvos são investigados pelo homicídio de Weider da Silva Nascimento, motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ocorrido em 5 de julho de 2025, na Aldeia Pataxó Juerana, em Porto Seguro. De acordo com o levantamento policial, a vítima estava na casa de familiares quando foi surpreendida por indivíduos armados. O homem foi rendido no interior do imóvel e executado com diversos disparos de arma de fogo. Além do homicídio, os presos são investigados por integrarem um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas na capital e no interior do estado. Foram presos um homem de 31 anos e uma mulher de 21 anos, nos bairros Jardim das Margaridas e IAPI, em Salvador, e dois homens de 30 e 24 anos, nos bairros Cambolo e Mundaí, em Porto Seguro. Conforme a investigação, os suspeitos desempenhavam funções distintas dentro da organização criminosa, com atuação voltada à distribuição, logística e execução de delitos relacionados ao tráfico de entorpecentes. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de drogas e um veículo. [...] leia mais
06/11 RONDESP Sudoeste é recebida a tiros durante patrulhamento em Jequié
Durante patrulhamento tático no bairro Mandacaru, na noite de quarta-feira (05), em uma localidade conhecida como Caranguejo — apontada por diversos informes como área de atuação de indivíduos armados —, as guarnições da RONDESP Sudoeste foram recebidas a tiros ao adentrarem a última rua do referido bairro. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram para preservar a própria integridade e a de terceiros. Após o confronto, foi realizada varredura na área, sendo localizados diversos materiais ilícitos, que foram apresentados na Delegacia Territorial de Jequié para a adoção das medidas cabíveis. MATERIAL APREENDIDO: 01 submetralhadora calibre 9mm 01 carregador para submetralhadora 10 munições calibre 9mm 01 pistola Taurus [...] leia mais
06/11 Mega-Sena e Loterias Caixa mudam horário dos sorteios; veja como ficam as apostas
A Caixa Econômica Federal ajustou em 60 minutos o horário dos sorteios de todas as modalidades das Loterias CAIXA. Segundo o banco, a mudança busca oferecer mais comodidade aos apostadores e otimizar a organização dos concursos. Agora, apostas simples podem ser registradas até as 20h nas lotéricas, no portal Loterias Online e no aplicativo Loterias (antes, o horário limite para o registro das apostas era até as 19h) Os horários dos sorteios também mudaram. Confira: Modalidade Novo horário Federal 20 horas Dupla Sena 21 horas Dia de Sorte 21 horas Lotofácil 21 horas Lotomania 21 horas Mega-Sena 21 horas +Milionária 21 horas Quina 21 horas Super Sete 21 horas Timemania 21 horas Como jogar na LotoFácil? Na LotoFácil apostador escolhe de 15 a 20 números entre os 25 disponíveis no volante e ganha prêmios ao acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números. Além disso, é possível optar pela Surpresinha, onde o sistema seleciona os números automaticamente, ou utilizar a Teimosinha para participar com a mesma aposta em 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos. Qual o valor das apostas da LotoFácil? A aposta mínima, de 15 números, custa R$ 3,00 com chance de 1 em 3.268.760 e a máxima custa R$ 46.512 com chance de 1 em 211. Como apostar na Mega-Sena? As apostas para o concurso podem ser feitas até as 20h do dia do sorteio, em casas lotéricas credenciadas, pelo site das Loterias Caixa ou pelo aplicativo oficial. A aposta simples, com seis [...] leia mais
06/11 Química, simpatia e só: Brasil segue sob tarifas de 50% impostas por Trump
Após mais de um mês do encontro em que rolou uma “química” entre o presidente Lula e o republicano Donald Trump, as negociações sobre o tarifaço de 50% vigente sobre exportações brasileiras desde agosto não apresentaram nenhum avanço concreto. Entre afagos e gentilezas, as conversas entre os diferentes níveis dos dois governos têm patinado e colecionado anúncios de novas tratativas, ainda sem data para acontecer. O enredo do “namoro” começa a ficar arrastado. Ao “esbarrão” de 39 segundos entre os líderes no intervalo dos discursos na Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, seguiu-se uma conversa por teleconferência e a expectativa, verbalizada por Lula, de que o “problema com os Estados Unidos” seria resolvido. O otimismo prevaleceu com o encontro presencial entre os presidentes em meio à cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) na Malásia, em outubro, celebrado como uma vitória da estratégia de não ceder às pressões políticas americanas e de reafirmar a soberania brasileira. “Estou convencido de que em poucos dias teremos uma solução”, reafirmou Lula na ocasião. Na sequência, as delegações do Brasil e dos Estados Unidos reuniram-se em Kuala Lumpur para dar início à fase técnica das negociações. O secretário de Estado Marco Rubio — considerado uma pedra no caminho das negociações por questões ideológicas — havia acompanhado os presidentes no encontro e era esperado [...] leia mais
06/11 44 vagas de empregos para Jequié
VENDEDOR EXTERNO Ensino médio completo Experiência na função, ter CNH A e moto 02 VAGAS ATENDENTE PADARIA Ensino médio completo Experiência comprovada na função e disponibilidade de horário 01 VAGA FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS Ensino médio completo Experiência comprovada na função e disponibilidade de horário 01 VAGA OPERADOR DE CAIXA Ensino médio completo Experiência comprovada na função e disponibilidade de horário 01 VAGA AUXILIAR DE LIMPEZA Ensino médio completo Experiência comprovada e disponibilidade de horário 01 VAGA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS Ensino fundamental incompleto Experiência com serviços pesados 01 VAGA AUXILIAR DE CRÉDITO Ensino médio completo Experiência na função e com vendas. 01 VAGA MONTADOR DE ESTRUTURA METÁLICA Ensino médio incompleto Experiência na função 01 VAGA SALVA-VIDAS Ensino médio completo Experiência na função e possuir CNH B Habilidade com salvamentos aquáticos e primeiros socorros 01 VAGA GERENTE DE LOJA Ensino médio completo Experiência na função como gerente ou supervisor de loja Habilidade com liderança de equipe e controle de metas 01 VAGA COMPRADOR Ensino superior completo Experiência na função em construção civil Habilidade com compras de materiais de obra civil e com o sistema SIENGE 01 VAGA PREPARADOR DE [...] leia mais
06/11 Centro Educacional Leur Lomanto e Praça Santo Antônio em Itaibó, representando 20ª e 21ª obra da programação de aniversário da cidade
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta terça-feira, 4, a solenidade de entrega das obras de modernização do Centro Educacional Leur Lomanto e a requalificação da Praça Santo Antônio, no distrito de Itaibó, representando a 20ª e 21ª obra da programação de aniversário da cidade. O evento contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do vice-prefeito, Flávio Santana, o Flavinho; da secretária de Educação, Elvia Sampaio; do secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; do secretário de Serviços Públicos, Neildo Freitas; do vereador José Augusto de Aguiar, o Gutinha, líder do Governo na Câmara; dos representantes da comunidade, Waney Souza e Margareth Souza; além da equipe técnica da unidade de ensino, pais, estudantes e moradores. Com investimento de mais de meio milhão de reais, o Centro Educacional Leur Lomanto recebeu intervenções estruturais significativas, como a substituição do telhado antigo por telhas termodinâmicas, que contribuem para a manutenção da temperatura amena no interior da unidade, além da reforma das salas de aula, recuperação completa do sistema elétrico, instalação de revestimentos, blindex e pintura geral. A modernização dotou o espaço com um laboratório de informática, fala de leitura e área de recreação, proporcionando mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizado [...] leia mais
06/11 Homem é condenado a 29 anos de prisão por homicídio cometido no trânsito em Caetité
Bruno Carvalho Santana foi condenado ontem, dia 4, pelo Tribunal do Júri da comarca de Caetité, a 29 anos de prisão. Ele foi acusado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da promotora de Justiça Daniele Chagas Bruno, pelo homicídio e tentativa de homicídio cometidos no trânsito, com dolo eventual, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa de duas vítimas. Uma criança de oito anos de idade faleceu e o pai dela sofreu graves lesões ósseas. Investigações apontaram que o crime ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2025, por volta das 20h30, em uma avenida de Caetité. Na ocasião, Bruno Santana, que não possuía habilitação para dirigir, "conduzia uma motocicleta de forma perigosa, em alta velocidade e realizando manobras arriscadas por simples exibicionismo”, sustentou a promotora de Justiça, frisando que ele atropelou a criança e o pai dela, fugindo do local sem prestar qualquer socorro às vítimas. Além da pena privativa de liberdade, o réu foi condenado ao pagamento de indenização mínima por danos morais no valor de R$ 100 mil, em razão da gravidade dos fatos e das consequências para os familiares das vítimas. [...] leia mais
06/11 Dez empresas são acionadas pelo MPBA por ofertas enganosas de consórcios e consultorias financeiras
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da promotora de Justiça Joseane Suzart, ajuizou ações civis públicas contra dez empresas envolvidas em práticas de oferta enganosa de produtos e serviços financeiros. Investigações demonstraram que as empresas prometiam financiamentos ou cartas de crédito contempladas, mas firmavam contratos de consórcio ou de suposta consultoria financeira enganando consumidores e violando direitos básicos como a boa-fé, a transparência e o direito à informação. Uma das ações foi movida contra a JMR Conglomerado de Negócios Ltda. (Grupo Select) e a Coimex Administradora de Consórcios S.A. (MYCON), por anunciar falsos financiamentos e incluir consumidores em consórcios sem aviso claro. Na ação, o MPBA solicitou a suspensão das atividades da JMR, a devolução em dobro dos valores pagos e a correção dos contratos da Coimex conforme regras do Banco Central. Outra ação foi ajuizada contra a AS Consultoria Ltda., também ligada à Coimex e à plataforma Viva Real, por enganar consumidores com promessas de financiamento e impor cláusulas abusivas em contratos. A promotora pediu à Justiça que condene as empresas a deixarem de atuar de forma irregular, pararem de enviar mensagens abusivas e [...] leia mais
06/11 Ex-prefeito de Bom Jesus da Serra é multado por autopromoção
Na sessão desta quarta-feira (05/11), os conselheiros que compõem a 2ª câmara Julgadora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideram procedente a denúncia formulada contra o ex-prefeito de Bom Jesus da Serra, Jornando VilasBoas Alves, por autopromoção em eventos, festas e comemorações realizadas pela administração pública no ano de 2022. O ato cometido pelo gestor, que pode ser caracterizado como de improbidade administrativa, ocorreu durante as festividades comemorativas do aniversário da cidade. Ele subiu no palco da festa e solicitou a apresentação de uma música idêntica ao “jingle” de sua campanha eleitoral – o que agride o que estabelece o art.9º XII, da Lei nº 8429/92, e fere o princípio da moralidade, pelo uso de verba pública para promoção de imagem pessoal. Em sua defesa, o gestor alega que “o denunciante sequer aponta qual o ponto do discurso em que o gestor se promover pessoalmente”, mas reconheceu que o jingle político de sua campanha eleitoral foi tocado. Alega tão somente que “foi executado em apenas 30 segundos” e, na sua avaliação, “sem capacidade de configurar uma promoção pessoal com recursos públicos”. O art. 37 da Constituição Federal – lembraram os conselheiros – veda a utilização de quaisquer mecanismos publicitários da administração pública para promoção pessoal da imagem do agente público, por caracterizar promoção pessoal indevida com recursos públicos. Cabe [...] leia mais
05/11 O PT colocou a Bahia num ciclo de endividamento sem resultado”, diz Sandro Régis sobre 20º empréstimo de Jerônimo
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) disse que o governo do PT colocou a Bahia num perigoso ciclo de endividamento, ao antecipar bilhões em receita sem apresentar resultados concretos. Nesta quarta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou à Assembleia Legislativa 20° pedido de empréstimo, desta vez no valor de R$ 2 bilhões. Em apenas 35 meses de mandato, o petista totaliza R$ 25 bilhões em operações de crédito. “É praticamente um empréstimo a cada 45 dias. O governo vai empilhando dívidas e o cidadão não vê melhorias no dia a dia. Não há avanço na segurança, na saúde e em nenhuma outra área. A Bahia está pagando a conta de uma gestão sem resultados”, afirmou Sandro Régis. O deputado também destacou que outros estados, como Minas Gerais, têm seguido caminho oposto, priorizando equilíbrio fiscal. “Enquanto alguns governadores celebram pagamento de dívidas e responsabilidade nas contas, sem tomar um centavo em empréstimos, aqui o governador não faz o dever de casa vai e empurrando o problema para as próximas gerações”, acrescentou. “Agora só falta o governo da Bahia tomar dinheiro na mão de pessoa física”, arrematou Régis. [...] leia mais


TV Mascote