×

Amigos e familiares queimam pneus e interditam Avenida Gal Costa após morte de jovem

05/11 Amigos e familiares queimam pneus e interditam Avenida Gal Costa após morte de jovem

A morte de Caio Breno Ferreira Santos, de 20 anos, durante uma ocorrência policial provocou uma manifestação na Avenida Gal Costa, em Salvador, no final da tarde desta quarta-feira (04/11). Parentes e amigos do jovem foram às ruas para protestar contra a morte, registrada na noite desta terça-feira (03), na localidade de Jamaica, em Nova Sussuarana.

Durante a mobilização, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, impedindo a passagem de veículos nas duas pistas da avenida. O bloqueio causou retenções no trânsito da região.

Caio foi baleado durante uma operação do Batalhão Apolo. Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes faziam rondas quando receberam uma denúncia sobre homens que estariam desmontando uma motocicleta roubada.

Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais teriam sido recebidos com disparos de arma de fogo. Houve confronto e o jovem acabou atingido. Ele foi levado pelos próprios militares ao Hospital Geral Roberto Santos, mas morreu após dar entrada na unidade. Os outros envolvidos não foram localizados.

Na ocorrência, os policiais recuperaram uma motocicleta Honda Sahara 300, que havia sido roubada pouco antes na Boca do Rio. Também foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro munições, 137 pinos de cocaína e R$ 30.

Ainda segundo a versão da PM, o proprietário da motocicleta reconheceu Caio como um dos suspeitos do roubo e identificou a arma apreendida como a utilizada no crime.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam a manifestação e atuaram no combate ao fogo e na desobstrução da avenida.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha