×

Ação rápida da PM, Conselho Tutelar e direção escolar evita impunidade em caso de estupro de vulnerável em Lajedo do Tabocal

03/12 Ação rápida da PM, Conselho Tutelar e direção escolar evita impunidade em caso de estupro de vulnerável em Lajedo do Tabocal

Na manhã de segunda-feira (01/12/2025), por volta das 11h20, a guarnição da VTR 9305 da Polícia Militar da Bahia foi acionada pelo Conselho Tutelar de Lajedo do Tabocal após um fato gravíssimo ocorrido dentro de uma escola municipal.

Duas irmãs gêmeas de 13 anos, alunas queridas e muito apegadas ao professor, viviam normalmente a rotina escolar quando uma delas flagrou cena estarrecedora: o professor com a mão dentro da calça da irmã gêmea. A irmã da vítima gritou por socorro. A irmã, ao presenciar a cena, correu imediatamente para avisar a direção.

A direção do colégio agiu com extrema rapidez:

Isolou o professor

Verificou as imagens das câmeras de segurança (que registraram claramente o abuso)

Acionou o Conselho Tutelar

Entrou em contato com a família das meninas

Em poucos minutos a polícia chegou ao local, deu voz de prisão em flagrante ao professor e o conduziu para a Delegacia Territorial de Jaguaquara (unidade responsável pela custódia). Lá, o delegado ratificou a prisão e autuou o suspeito por estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), crime hediondo com pena de 8 a 15 anos de reclusão.

As imagens da escola, testemunhas (inclusive a irmã gêmea que flagrou o abuso) e o depoimento da vítima foram anexados ao inquérito, deixando o caso extremamente robusto.

Esse episódio dói profundamente na alma de toda a comunidade de Lajedo do Tabocal. As meninas, conhecidas por serem estudiosas e carinhosas com o próprio professor, tiveram sua confiança e inocência brutalmente traídas dentro do lugar que deveria ser o mais seguro depois de casa: a escola.

A família das meninas está recebendo todo o apoio psicológico e jurídico necessário. A Secretaria de Educação do município já afastou preventivamente o professor e prometeu colaborar integralmente com a investigação.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha