Família autorizou a doação dos órgãos de paciente que teve AVC no Hospital Prado Valadares

O HGPV realizou a segunda captação múltipla de órgãos do ano no ultimo sábado (27). A família, em um ato de solidariedade e humanismo, autorizou a doação dos órgãos de um paciente, que teve AVC hemorrágico. O procedimento foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) . Foram captados coração, rins e córneas, transformando o momento de dor em esperança. "Nossa equipe é comprometida. Precisamos parabenizar todos que participaram do processo, desde os que fizeram diagnóstico de morte cerebral do paciente, abordagem e entrevista de familiares, até a liderança em sala de cirurgia”, destacou Tâmara Souza Coordenadora do núcleo CIHDOTT/HGPV. O procedimento para captação dos órgãos durou aproximadamente quatro horas e envolveu uma equipe da Central de Transplantes da Bahia, coordenada pelo cirurgião Dr. Avio Mota Brasil Neto e profissionais do HGPV.
Como ser um doador? O passo principal para você se tornar um doador é conversar com a sua família e deixar bem claro o seu desejo, não é necessário deixar nada por escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte.Deixe um comentário:
Notícias Católicas JUANICE - REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ
Notícias Católicas Operação Faroeste: STJ condena ex-desembargadora e mais 3 pessoas por venda de decisões judiciais na Bahia
Notícias Católicas Amigos e familiares queimam pneus e interditam Avenida Gal Costa após morte de jovem
Veja também
Notícias Católicas Partido Liberal lança Marinho como candidato a presidente do Senado
Notícias Católicas Mulher é conduzida à delegacia após desacatar e agredir policiais em Cravolândia
Notícias Católicas Matheus Budega solicita implantação de UBS para atender moradores do povoado do Ouro
Notícias Católicas Bui Bulhões cobra da Coelba melhorias no fornecimento de energia elétrica no Sun Ville
Notícias Católicas Deputado Hassan homenageia o Cel PM Ivo Silva Santos com a Comenda 2 de Julho
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
















