×

Blog

21/11 Suspeito foge ao ver PM e abandona drogas e balança de precisão no Km 03
Por volta das 19h30 desta quarta-feira (19), uma guarnição do 19º BPM realizava rondas pelo Km 03 quando flagrou um homem carregando uma sacola em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu às pressas, abandonando o objeto às margens da via. Na sacola, os policiais encontraram uma quantidade de drogas, além de uma balança de precisão — indícios claros de atividade ligada ao tráfico. O material apreendido foi encaminhado à 9ª Coorpin, onde o caso segue sob investigação. Materiais Apreendidos: 474 g de cocaína; 1 trouxa de maconha; 1 balança de precisão. [...] leia mais
21/11 Homem é flagrado fazendo manobras perigosas e acaba preso com moto roubada na Barragem de Pedra
Por volta das 14h15 desta quinta-feira (20), durante rondas ostensivas na rodovia Barragem de Pedra, policiais militares do 19º BPM flagraram um indivíduo realizando manobras perigosas em via pública. Ao receber voz de abordagem, o condutor foi submetido à consulta pelo aplicativo AUTUA, que apontou que a motocicleta possuía restrição por furto/roubo. O veículo também apresentava chassi pinado, e o indivíduo não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante das irregularidades, o suspeito recebeu voz de condução e foi encaminhado à 9ª Coorpin, onde foram adotadas as medidas cabíveis e dada continuidade aos procedimentos legais. [...] leia mais
21/11 Prefeitura de Jequié apresenta Protocolo de Atenção Básica: Pré-natal, Parto e Puerpério
No intuito de promover o fortalecimento da atenção à saúde materna, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira, 18, a apresentação o “Protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco”. O evento, realizado no auditório do Centro de Educação Infantil Ademar Vieira, reuniu enfermeiros e médicos da rede municipal para discutir a padronização e a humanização da assistência. Estiveram presentes o secretário de Saúde, Marlon Pereira; a diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Marisna Santana Gonçalves; a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Juliane Caires; a promotora de Justiça da Comarca de Jequié, Juliana Rocha Sampaio; os enfermeiros, Luciane Aragão Minichilli e Romariane Almeida Novaes; o médico, David Souza dos Santos, médico de referência em pré-natal de alto risco; profissionais de saúde, gestores e demais autoridades; e a equipe técnica da Secretaria, demonstrando a união de esforços em prol da saúde das gestantes e bebês. Com o tema "Dois corações, uma linha de cuidado: a Excelência do Cuidado Integrado no Pré-Natal", o encontro teve como objetivo alinhar práticas a fim de promover uma assistência mais qualificada às gestantes, garantindo um acompanhamento mais seguro e humanizado. A nova linha de cuidado visa padronizar as condutas, desde o acolhimento até o pós-parto, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, iniciativa que é fundamental para a redução da [...] leia mais
21/11 Câmara homenageia os 60 anos da Igreja Batista Betânia por iniciativa da vereadora Moana Meira
Os 60 anos da Igreja Batista Betânia foram homenageados, pela Câmara Municipal, através de uma Moção de Aplausos apresentada pela vereadora Moana Meira, que é membro da citada congregação. A Igreja Batista Betânia está presente na cidade desde o dia 15 de novembro de 1965, no seguinte endereço: Avenida Lomanto Júnior, 1106, bairro Joaquim Romão. A vereadora lembrou que a denominação possui relevantes serviços prestados à sociedade jequieense quanto instituição religiosa, na assistência espiritual aos seus membros, na atividade de assistência social e fortalecimento das famílias por ela assistidas. A igreja Betânia foi fundada pelo pastor Carlos Macedo, atual pastor emérito, doravante presidida pelo pastor Linaldo Alves. Em sua longa caminhada, a pregação do evangelho e os ensinos da sã doutrina tem sido fatores preponderantes na construção de uma igreja forte e saudável. Com uma trajetória de seis décadas, embora mantenha seu olhar voltado para o futuro, a Igreja Betânia tem sido responsável pela formação de diversos obreiros, é mãe de inúmeras congregações e tem desempenhado a função de uma agência do reino dos céus nesta cidade. "Parabéns a todos os irmãos da Igreja Batista Betânia que seguem firmes no seu propósito de servir ao próximo, amar e cuidar de pessoas", finalizou Moana Meira. [...] leia mais
21/11 André do Sintracal homenageia ODEERE/UESB por ocasião do Dia da Consciência Negra
A Câmara Municipal de Jequié aprovou, Moção de Aplausos de autoria do vereador André do Sintracal, em homenagem ao Órgão de Educação e Relações Étnicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – ODEERE/UESB, pelo notável e contínuo trabalho desenvolvido na promoção da igualdade racial, valorização das culturas afro-brasileira e indígena, e combate a todas as formas de preconceito e discriminação, especialmente por ocasião do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Segundo o parlamentar, a iniciativa tem como propósito de reconhecer publicamente a relevante contribuição do ODEERE/UESB para o avanço da educação das relações étnico-raciais, bem como para a consolidação de políticas afirmativas e para o fortalecimento da diversidade cultural e do respeito à dignidade humana em toda a região Sudoeste da Bahia, Desde sua criação, em 2005, o ODEERE tem se consolidado como um espaço de resistência, reflexão e produção de conhecimento, promovendo ações voltadas à formação de profissionais comprometidos com a equidade racial, de gênero e de sexualidades, bem como com a valorização dos saberes de comunidades afro-brasileiras e indígenas. Sua atuação pioneira na área o tornou referência regional e estadual em educação, pesquisa e extensão universitária. Por meio de cursos de extensão, especialização e mestrado, o ODEERE tem formado educadores, pesquisadores e agentes sociais que contribuem [...] leia mais
21/11 Vereadores de Correntina são punidos pelo TCM
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que compõem a 1ª Câmara de julgamentos do órgão, acataram denúncia apresentada contra o presidente e também o ex-presidente da Câmara de Correntina, Jenivaldo Pereira dos Santos e Nelson da Conceição Santos, respectivamente. O processo aponta uma série de irregularidades, entre elas a criação ilegal de cargos comissionados, prática de nepotismo e nomeação de servidores sem qualificação técnica. O conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, relator da matéria, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Foi aplicada ainda multa de R$1 mil para cada gestor. Em relação ao ex-presidente Nelson da Conceição Santos, a relatoria considerou procedente o item relacionado à desproporcionalidade e irrazoabilidade na nomeação de ocupantes de cargos em comissão em comparação ao número de servidores efetivos. A Casa Legislativa de Correntina contava – em 2022 – com 105 servidores, sendo 44 efetivos e 61 comissionados. Já no exercício seguinte, foram criados mais quinze cargos, passando a existir um total de 120 servidores, sendo 44 de cargos efetivos e 76 comissionados, o que elevou o percentual de cargos comissionados de 58,09% para 72,38% do quadro total. Sobre o atual presidente da Câmara, Jenivaldo Pereira dos Santos, o conselheiro Antônio Carlos considerou irregular [...] leia mais
20/11 NATAL DE PRÊMIOS: CLIENTES. JÁ PODEM CONCORRER A UM FIAT MOBI 0KM E UMA MOTO HONDA ELITE 0KM
A cidade já entrou em clima natalino e, para celebrar a época mais esperada do ano, foi lançada oficialmente a campanha *Natal de Prêmios*, que promete movimentar o comércio local e premiar os consumidores que comprarem nas lojas participantes. A promoção é simples: *a cada compra realizada, o cliente recebe cupons para participar* dos sorteios e garantir a chance de levar para casa um *Fiat Mobi 0km ou uma moto Honda Elite 0km* - dois prêmios que prometem fazer o Natal de muita gente ainda mais especial. Os *sorteios acontecerão nos dias 24/12 para moto e 30/01 para o carro* em evento aberto ao público, reforçando a transparência e o espírito natalino que marcam a ação. [...] leia mais
19/11 POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS E PRENDE SUSPEITO DURANTE A OPERAÇÃO NARKE 5 EM JEQUIÉ
A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira, uma ação integrada no âmbito da Operação Narke 5, com foco no combate ao tráfico de drogas em Jequié. A ofensiva foi conduzida pela 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (11ª DTE/Jequié), unidade do Departamento Especializado de Investigações e Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A operação contou com o apoio do Núcleo de Homicídios (NH), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI), da Delegacia Territorial (DT/Jequié) — todas vinculadas à 9ª Coorpin — e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié), ligada ao DEIC. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Joaquim Romão e Cachoeirinha. A ação resultou na prisão temporária de um dos investigados e na apreensão de R$ 5.400 em espécie e dois aparelhos celulares, materiais considerados relevantes para o inquérito. Outros três alvos não foram localizados e deverão comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos. Eles seguem sob investigação e podem responder criminalmente conforme o andamento do processo. A Operação Narke 5 é coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP) e busca desarticular organizações criminosas, ampliando a repressão qualificada ao narcotráfico e aos crimes relacionados na Bahia. [...] leia mais
19/11 Caminhão capota e pega fogo na BA-026; motorista é socorrido por usuários da rodovia
Na manhã desta quarta-feira (19/11), por volta das 7h30, a guarnição da CIPRv/Itabuna, do 3º Pelotão/Jequié, deslocou-se para averiguar uma informação de sinistro de trânsito na rodovia BA-026, nas proximidades do município de Planaltino, km 200. No local, foi constatado um capotamento. O condutor do caminhão de placa OVO-0203, cor branca, seguia no sentido Maracás–Nova Itarana quando perdeu o controle da direção, resultando no capotamento do veículo, que incendiou em seguida. A causa do acidente ainda é desconhecida, uma vez que o motorista não se encontrava no local. Segundo relatos de populares, o condutor foi socorrido por usuários da rodovia que passavam no momento do acidente. A guarnição realiza diligências nos hospitais da região em busca de localizar o motorista. O fluxo de veículos na rodovia segue normal, sem obstruções. [...] leia mais
19/11 Vereador Gielton Bispo Comemora Aprovação de Projetos Importantes para Itagi
O vereador Gielton Bispo comemorou, nesta terça-feira, 18 de novembro, a aprovação do projeto de Lei de sua autoria que trata da antecipação de matrículas para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e doenças raras em creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental e médio, no município de Itagi, mantidas ou subsidiadas pelo poder público. Essa é uma grande conquista para a comunidade, que já têm prioridade no acesso à educação e se tornando lei fortalece ainda mais . Na mesma sessão, também foi aprovada a indicação de autoria do vereador Gielton Bispo que solicita a construção de um posto de saúde e uma escola moderna e ampla no bairro Riachinho, um anseio antigo dos moradores. A aprovação foi unânime pelos seus colegas vereadores, o que demonstra o compromisso de todos com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Itagi. O vereador Gielton Bispo reforçou seu compromisso em estar sempre em defesa da comunidade, buscando levar qualidade de vida às pessoas através de várias áreas, a exemplo da saúde e educação. "É um grande passo para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Riachinho e toda a cidade de Itagi", afirmou o vereador. A aprovação desses projetos é um reflexo do trabalho dedicado do vereador Gielton Bispo em atender às necessidades da comunidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Itagi. A comunidade do Riachinho e toda a cidade de Itagi celebram essa conquista e [...] leia mais


TV Mascote