Blog
19/11
A prisão de um dos suspeitos de participar do latrocínio que chocou São Paulo ganhou destaque no Jornal da Record desta terça-feira (18). O homem, de 23 anos, foi capturado no povoado de Areião, na zona rural de Mirante, no sudoeste baiano.
Ele é apontado pela investigação como o autor do crime ocorrido em 1º de novembro, no bairro Sapopemba, zona leste da capital paulista, que tirou a vida da estudante universitária Beatriz Munhoz, de 20 anos.
A captura foi resultado de uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, envolvendo equipes da Delegacia Territorial de Mirante, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Depin Sudoeste) e da 10ª Coorpin.
O suspeito permanece detido, à disposição da Justiça, e deve ser transferido para o sistema prisional paulista nos próximos dias. [...] leia mais
19/11
Por volta das 23h desta segunda-feira (17), durante a Operação Vigília, no Centro de Jequié, uma equipe do 19º BPM visualizou um veículo HB20, ocupado por dois indivíduos, tentando evadir do bloqueio policial ao realizar manobra em marcha à ré.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a pronta interceptação. Durante a abordagem, os policiais encontraram três armas de fogo do tipo revólver, munições e porções de entorpecentes.
Os indivíduos foram conduzidos à 9ª COORPIN, juntamente com o material apreendido, para adoção das medidas legais cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS:*
02 revólver cal. .38
01 revólver cal. .32
36 munições cal. .38;
20 munições cal. .32;
01 barra de cocaína;
01 veículo HB20
01 aparelho celular
01 aparelho Samsung modelo A15.
Fonte: ASCOM 19° BPM [...] leia mais
19/11
Por volta das 18h desta terça-feira (18), o CICOM acionou equipes do 19º BPM para o bairro Amaralina, após denúncia de indivíduos armados circulando em via pública.
No local, os policiais realizaram abordagens e, com um dos suspeitos, encontraram uma arma de fogo, duas armas brancas, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
O indivíduo e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Territorial, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 revólver cal. .38;
02 Armas brancas;
R$ 361,10 em espécie;
01 aparelho Celular
Fonte: ASCOM/19° BPM/ 6ªCIA [...] leia mais
19/11
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu vários alertas para a Bahia. O alerta de perigo potencial de chuvas intensas, no período da manhã, afeta desde Cocos, no extremo oeste, até Una, no litoral baiano. O Inmet também alerta para perigo potencial de tempestade no período da manhã, na Região Sul da Bahia. Atenção redobrada para os municípios de Caravelas e Nova Viçosa, em que a advertência é de perigo de tempestade.
À noite, as chuvas avançam e cobrem toda a Bahia, Piauí e Maranhão, como também o oeste de Pernambuco e municípios de Sergipe, Alagoas e do Ceará, como Poço Verde, Mata Grande e Crato, respectivamente. As chuvas isoladas cobrem quase todo o teritório cearense, pernambucano, alagoano e sergipano.
Fonte: Brasil 61 [...] leia mais
19/11
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se exaltou nesta terça-feira (18) e chamou o chanceler alemão, Friedrich Merz, de “filhote de Hitler” e “nazista”. A publicação foi feita no X (antigo Twitter), mas Paes apagou o post horas depois e publicou uma nova mensagem falando sobre a amizade entre Brasil e Alemanha.
O ataque ocorreu após Merz afirmar que ele e sua comitiva ficaram “contentes” ao deixar Belém (PA), cidade-sede da COP30. O chanceler esteve no Brasil para participar da Cúpula dos Líderes e também se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro bilateral.
Na postagem apagada, Paes afirmou que seus amigos haviam sido mais “educados” ao comentar as declarações de Merz, referência às críticas feitas pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e pelo prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), que classificaram a fala do líder alemão como “preconceituosa”. [...] leia mais
19/11
SOLDADOR
Ensino fundamental incompleto
Experiência comprovado na função
01 VAGA
VENDEDOR INTERNO
Ensino médio completo
Experiência comprovado na função
02 VAGAS
COZINHEIRO
Ensino médio completo
Experiência comprovado na função
Habilidade com alimentos, doces e salgados
01 VAGA
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino técnico completo
Experiência comprovado na função
01 VAGA
CORTADOR DE TECIDO
Ensino médio incompleto
Experiência na função
01 VAGA
VENDEDOR
Ensino médio completo
Experiência comprovado na função
Habilidade com vendas de peças de moto e informática
01 VAGA
SUPERVISOR DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Ensino médio completo
Experiência na função e habilidade com vendas e gestão de equipe
01 VAGA
MOTORISTA DE DISTRIBUIÇÃO
Ensino médio completo
Experiência na função e ter CNH D
02 VAGAS
VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência na função, ter CNH -A e moto
02 VAGAS
MONTADOR DE ESTRUTURA METÁLICA
Ensino médio incompleto
Experiência na função
01 VAGA
PREPARADOR DE CALÇADOS
Ensino fundamental incompleto
Não precisa de experiência
15- VAGAS
FISCAL DE LOJA
Ensino médio completo
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
01 VAGA
REPOSITOR DE MERCADORIA
Ensino médio completo
Experiência na função
VAGA EXCLUSIVA PARA PCD
01 VAGA [...] leia mais
19/11
Com a chegada dos meses de novembro e dezembro, período que marca o início do verão e a intensificação das atividades ao ar livre, cresce também o consumo de alimentos fora de casa, bebidas alcoólicas e a quebra da rotina alimentar. Nesse cenário, manter a saúde intestinal em dia é fundamental para garantir um sistema imunológico forte e um metabolismo equilibrado durante a estação mais quente do ano.
Segundo a nutróloga Suzana Viana, o verão costuma trazer desafios específicos. “É uma época em que as pessoas mudam a rotina, exageram mais nos petiscos, viajam, pulam horários e consomem mais álcool. Tudo isso impacta diretamente na microbiota e pode enfraquecer o sistema imunológico”, explica. A microbiota intestinal, conjunto de microrganismos que vivem no trato gastrointestinal, desempenha um papel determinante na defesa do organismo. Quando há desequilíbrio nesse ecossistema, conhecido como disbiose, aumentam os riscos de inflamações, queda de imunidade, distúrbios digestivos e até alterações no peso.
A especialista destaca que preparar o corpo para esse período é uma estratégia essencial para minimizar danos. “Quando o intestino está funcionando bem, a absorção de nutrientes melhora, a imunidade fica mais eficiente e o metabolismo trabalha de forma mais estável. Por isso, vale a pena ajustar os hábitos antes da chegada do verão”, afirma.
Entre as principais medidas recomendadas por Suzana Viana estão:
Aumentar o [...] leia mais
19/11
O Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou uma ação civil pública contra a operadora Claro no dia 12 deste mês, em razão de práticas abusivas cotra os consumidores, incluindo cobranças indevidas nas faturas dos consumidores referentes a serviços não contratados, sem qualquer solicitação ou consentimento prévio.
De acordo com a promotora de Justiça Joseane Suzart, autora da ação, a Claro teria colocado obstáculos para quem tentava cancelar contratos, mantendo um atendimento ao consumidor ineficiente e até negativando indevidamente o nome de clientes em órgãos de crédito. Além disso, foram identificadas diversas queixas formalizadas no Procon e na Anatel, que já aplicaram multas à empresa por motivos semelhantes, além de processos individuais movidos por consumidores que sofreram prejuízos.
Na ação, o MPBA pede à Justiça que a Claro seja condenada a pagar R$ 500 mil por dano moral coletivo, valor que deve ser destinado ao Fundo Estadual dos Direitos do Consumidor. Além disso, também solicita que os consumidores prejudicados recebam indenização por danos materiais e morais, com os valores definidos após o julgamento. A Claro deve ainda devolver em dobro todas as cobranças indevidas feitas pela empresa aos consumidores. No documento, a promotora de Justiça reforça que a empresa Claro também se recusou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que levou o MPBA a ingressar com a ação. “Muitos consumidores recebem [...] leia mais
19/11
O Tribunal do Júri realizado na terça-feira, dia 18, condenou Hebert Lucas de Oliveira dos Santos a 40 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-namorada cometido em 2016, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. A decisão do Tribunal do Júri acatou acusação sustentada pelo MPBA, por meio do promotor de Justiça Audo Rodrigues.
Segundo a denúncia, o réu matou a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento. O crime foi praticado no dia 8 de novembro de 2016, por volta das 9h30, quando o réu utilizando arma de fogo, deflagrou tiros e matou Isaneide de Souza Teles, dentro da sua residência e na frente do filho da vítima de nove anos. Ainda de acordo com a denúncia, Hebert Lucas de Oliveira matou a vítima por motivo fútil, porque estava inconformado com o término do relacionamento amoroso. Herbert e Isaneide tiveram namoro que durou aproximadamente três anos, porém, na data do homicídio, já estavam separados por cerca de três meses.
Os jurados reconheceram as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Como o réu esteve presso preventivamente por um ano e cinco meses, cumprirá o restante da pena de 38 anos e sete meses de prisão em regime fechado. [...] leia mais
18/11
Em uma ação coordenada e simultânea, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, FICCO Bahia e com apoio da SEAP, deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Alta Potência 2, visando desarticular uma facção criminosa com ramificações em quatro estados do país.
As equipes cumpriram mandados judiciais na Bahia (Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro e Ibirataia), além de São Paulo (Guarulhos e Franca), Minas Gerais (Sacramento) e Santa Catarina (Barra Velha).
A investigação — conduzida pela Delegacia Territorial de Ipiaú em conjunto com a FICCO Bahia — revelou que o grupo possui vínculo direto com organização criminosa paulista, atuando de forma estruturada no tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro. Os levantamentos identificaram dois eixos de atuação: um responsável pelo abastecimento e distribuição de entorpecentes, e outro dedicado à movimentação e ocultação dos lucros ilícitos.
Ao longo das apurações, o bando foi flagrado adquirindo imóveis, veículos e movimentando milhões de reais em curto período, numa tentativa de mascarar o enriquecimento oriundo do crime.
Com base nos elementos reunidos, o Poder Judiciário expediu prisões preventivas, bloqueio de contas, sequestro de bens e mandados de busca e apreensão.
A deflagração da operação resultou em:
• 21 prisões [...] leia mais












