×

Anvisa proíbe pomadas capilares que podem causar até cegueira temporária

23/1 Anvisa proíbe pomadas capilares que podem causar até cegueira temporária

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a restrição de 15 pomadas para trançar cabelos. Os produtos são alvo de investigação por parte da Anvisa e dos órgãos de vigilância sanitária local, devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. 

Segundo a agência, todos esses produtos podem oferecer algum tipo de risco à saúde. Em nota, a Anvisa afirmou que “segue acompanhando todos os fatos relatados com relação às pomadas capilares e conta, também, com a atuação dos órgãos de vigilância sanitária dos estados e municípios, de modo que todos os produtos envolvidos com os relatos de problemas de visão estão sendo investigados” e que “as medidas sanitárias cabíveis serão tomadas com a maior agilidade possível”. Com isso, novos produtos podem sofrer sanções, a partir dos resultados das investigações.  

Esses produtos são alvo de investigação por parte da Anvisa e dos órgãos de vigilância sanitária local, devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após seu uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde. Veja a lista abaixo:

POMADA CAPILAR CONDICIONANTE MODELADORA FIXADORA STUDIO HAIR TRANÇAS - MURIEL

POMADA CAPILAR CONDICIONANTE MODELADORA FIXADORA STUDIO HAIR ONDULADAS - MURIEL

POMADA MODELADORA FIXADORA STUDIO HAIR TRANÇAS - MURIEL

POMADA CAPILAR CONDICIONANTE MODELADORA STUDIO HAIR EXTRA FORTE - MURIEL

Em caso de compra dos produtos irregulares, a Anvisa recomenda que não se faça uso de nenhum deles. A agência recomenda ainda que, aqueles que tiverem adquirido as pomadas, entrem em contato com o fabricante a fim de verificar a forma de devolução.

Fonte: Brasil 61

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha