Consumidor e Experiência de venda são os destaques do segundo dia da NRF
20/1

Segundo dia do maior evento de varejo do mundo começou com as boas-vindas do presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, que em seu discurso comentou sobre a importância de eventos como esse para o varejo mundial, já que a troca de informações e aprendizados que são realizadas durantes os quatro dias de evento são únicos. Logo após a abertura, houve a palestra sobre “Diplomacia: persuasão, confiança e valores”, ministrada pelo General Colin Powell, que durante uma hora comentou sobre sua trajetória no governo americano na época do presidente Bush e toda a sua experiência como líder militar.
Nesta condição, Powell foi o estrategista da operação Tempestade no Deserto, que corresponde à primeira invasão do Iraque, em agosto de 1990. Ele se aposentou no exército em 1993. O ex-general, que hoje tem 10 escolas e 1 universidade que levam o seu nome, parabenizou o evento por oferecer bolsas de estudos para jovens. “Os jovens do futuro serão seus clientes ou funcionários, é preciso sim investir no melhor para eles”, comentou ao falar da iniciativa. Powell também citou a importância de ser um bom líder e contou um pouco sobre a sua trajetória no varejo durante sua juventude. Outro assunto que marcou o segundo dia da NRF foi a mudança de comportamento do consumidor, que agora está no centro de tudo e sim, a organização precisa se voltar para ele cada vez mais. Durante a tarde, a palestra “Tomando a dianteira do mercado: Os vanguardistas do varejo para ficar de olho”, com o vice-presidente de planejamento da loja Toys, Somon Cartey, e o co-fundador da Vigga Svensson, ressaltou as mudanças que forçam os varejistas a repensarem suas estratégias de acordo com o comportamento do consumidor. Para eles, hoje os compradores são bem mais criteriosos na hora de consumir. Outro destaque do dia foi a palestra “ Conquistando consumidores do Brasil”, com Alberto Serrentino, sócio fundador da Varese Retail, Gustavo Fagundes, CEO da Duty Free Brasil e Rodrigo Bacher, diretor de negócios da Paquetá Calçados. Ambos comentaram sobre a presença das marcas internacionais no país, principalmente por conta da Copa, que ocorreu em 2016, e das Olimpíadas, que acontecerá ainda este ano. Serrentino comentou também como o varejista deve capturar as oportunidades na América do Sul. Para o Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a NRF faz com que os varejistas entendam mais os seus negócios, já que essa mudança de comportamento do consumidor deixou de ser tendência e passou a ser realidade. “O evento traz pesquisas, experiências e informações que devemos aplicar no nosso setor. É muito válido aqui analisarmos como temos desempenhado esse papel como gestores e como estamos aplicando todas as tendências que vem ocorrendo”, comenta.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Motocicleta roubada é encontrada abandonada em rodovia de JequiéNotícias Católicas A Bahia entregue à criminalidade e governo criando secretaria para uma ponte que nem existe, protesta Sandro Régis contra criação da SeponteNotícias Católicas Dois homens morrem em confronto com a CIPE Central em Manoel Vitorino
Veja também
Notícias Católicas Suspeitos são detidos com dinheiro e cartões bancários em JequiéNotícias Católicas Matheus Budega quer suspensão de taxa para uso de sanitários na RodoviáriaNotícias Católicas Com Caravana da Alegria, Prefeitura de Jequié promove maior evento infantil da região, reunindo mais de 10 mil estudantes da rede municipalNotícias Católicas Sábado dia 18, é Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em JitaúnaNotícias Católicas Pagamentos de contas e assinaturas agora podem ser feitos via Pix automáticoNotícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para Sempre