×

espetáculo jequieense Deus e o diabo na terra do sol é sucesso por onde passa

06/11

[caption id="attachment_11015" align="aligncenter" width="448" caption="Apresentação do Grupo Multrião de Teatro "][/caption]

 

Agora o Grupo Mutirão está sendo recebido pelas cidades às margens do Rio São Francisco: Macururé (8 mil Hab.) e Abaré (9 mil Hab.) receberam de “braços abertos” o espetáculo jequieense  Deus e o diabo na terra do sol representado pelo  grupo e dirigido por Ricardo Barnabé. A cada cidade a equipe se surpreende com a receptividade dos munícipes das cidadelas da região. Plateias sempre cheias, tanto para assistirem ao espetáculo quanto ao filme, fazem valer a pena aguentar os mais de 40 graus e a grande seca da região. O grupo está fazendo um retrato da cultura no sertão e comparando as realidades das regiões onde os atores moram e a região por onde o projeto está passando. A cada cidade nos deparamos com uma situação menos favorável a arte e aos artistas, isso causa na equipe, certo desconforto em perceber  que estamos no mesmo estado, convivendo com a mesma baianeidade, somos governados pela mesma pessoa e as políticas culturais não chegam da mesma forma para todos. Macururé e Abaré retrataram bem essa realidade, uma castigada pela seca impiedosa e outra às margens do São Francisco e não há quem potencialize esse recurso exploram o potencial do grande rio.

A equipe se encontra neste momento na cidade de Rodelas, a terra do côco. A companhia está sendo patrocinada pelo fundo de Cultura, secretaria da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia.

 

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha