×

Estádio Waldomirão, um caldeirão de 54 anos

01/8 Estádio Waldomirão, um caldeirão de 54 anos

O Estádio Waldomiro Borges de Souza (Waldomirão) foi construído no final da década de 60 e inaugurado em 25 de outubro de 1969, na gestão do então prefeito da cidade de Jequié- BA "Waldomiro Borges de Souza". Partida realizada entre as Seleções de Jequié x combinado representando a Seleção de Vitória da Conquista. Dilermando foi o autor do primeiro gol no Estádio.

A seleção de Jequié venceu pelo placar de 3 a 0 com gols de Dilermando 1 e 2 gols de Tanajura neste mesmo dia, tivemos ainda outra partida onde o Fluminense de Feira de Santana, venceu o Bangú do Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0, gol de Quincas.

Jequié, uma Cidade que se aproxima dos duzentos mil habitantes e uma torcida apaixonada como é a do jipão, certamente poderia ter uma praça de esportes a altura da sua relevância.

O Estádio Waldomiro Borges tem uma capacidade estimada em torno de 3.047 expectadores sentados nas arquibancadas. Más, com o novo projeto em excução, o estádio terá a capacidade de mais mil espectadores com a ampliação das arquibancadas. Conta ainda duas gerais localizadas nos extremos da área onde fica os acentos de cimento, que no total pode chegar a uma lotação de pouco mais de 4.000 mil expectadores. Acontece que pelo estatuto do torcedor vigente não é permitido venda de ingressos onde não se tem acentos, portanto somando as duas gerais podemos adicionar mais duzentos torcedores, ficando um total de pouco mais de 3.200 torcedores a capacidade do Estádio Waldomiro Borges, segundo o laudo de avaliação da polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fotos do arquivo de Manoel Messias

Por Zé da Rocinha

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha